Após sucesso com Ne.Hau e DIRTYCLEAN, Renato Albieri apresenta seu novo projeto solo: Rebelo

Tags: , , , ,
Por em 17 de abril, 2024 - 17/04/2024

Renato Albieri é um artista cujo nome sempre esteve presente nos corredores da cena eletrônica através de seus projetos musicais, como o conhecido Ne.Hau e também o DIRTYCLEAN, que fizeram contribuições musicais significativas na esfera underground. Agora, porém, ele se lança em uma jornada solitária como Rebelo, determinado a canalizar toda a energia e reconhecimento que acumulou ao longo dos anos para impulsionar este novo capítulo em sua carreira.

Vindo do Texas, Renato encontrou sua verdadeira paixão pela música quando retornou à sua terra natal, São Paulo. Foi lá que ele mergulhou de cabeça na cena local, moldando sua jornada e construindo sua reputação na indústria. Ele então passou pelas pistas de dança universitárias, onde se destacou com o pseudônimo DIRTYCLEAN, mas foi com o Ne.Hau que ele alcançou um novo patamar de reconhecimento na cena musical. Unindo forças com seu amigo Danny Marin, os dois deixaram sua marca na esfera do Deep/Tech Minimal, conquistando muitos ouvintes e prestígio internacional.

Apesar do sucesso com o Ne.Hau, Renato sentiu que era hora de explorar novos horizontes musicais e artísticos. Assim nasceu Rebelo, um projeto que representa não apenas uma evolução pessoal, mas também uma oportunidade de se expressar de forma mais íntima e autêntica. Ele agora busca iniciar uma nova história longe das luzes brilhantes e das imagens glamourosas, colocando a música em primeiro plano, deixando ela falar por si própria, ainda apostando no groove do Deep Tech, mas com nuances do Deep House e elementos “cinematográficos”.

Seu primeiro lançamento desta nova fase é o EP intitulado Desvelo, lançado em dezembro pela Dreamode em parceria com DJ Siniestro, onde cada um assina de forma solo duas faixas do release. Rebelo entrega “Ok” e “Blunt Force Trauma”, onde ele mergulha mais fundo em suas raízes, trazendo suas influências do hard house e focando essencialmente no groove e na simplicidade das faixas.

Enquanto ele se prepara para maximizar seus próximos lançamentos e fortalecer o seu novo projeto, uma coisa é certa: ele manterá seu propósito de inovação contínua, entregando música de qualidade para aqueles que realmente apreciam a música em seus mínimos detalhes. Pela frente, já em abril, ele deve revelar seu segundo EP, pela Denied Music, além de um terceiro trabalho pela Draft LTD, que também deve chegar ainda neste primeiro semestre.

It’s all about groove

Tags: , , , ,