Com uma proposta mais expansiva, TOMA lança seu primeiro EP solo: “Suspect Down”, assinado pela TRM Rec

Tags: , , ,
Por em 15 de abril, 2024 - 15/04/2024

Por Carol Carlos 

Em constante movimento e com uma clara obstinação em expandir seu potencial nos estúdios, TOMA, que até então trazia um tom mais introspectivo e marcado pela melodia estrondosa, agora percorre caminhos mais energéticos e compassivos em seu novo lançamento “Suspect Down“, pela TRM Rec. Após uma sequência de parcerias que consolidaram sua marca como precursor do Indie Dance e com o suporte de Joris Voorn, Yulia Niko, Deer Jade, entre outros, o novo trabalho do artista já deixou sua marca. A faixa já foi baixada por uma lista de pesos-pesados, incluindo ELLA WHATT, Ed Lopes, Vintage Culture, ZAC e Eli Iwasa.

Falando assim, pode parecer que o tempo de carreira de TOMA é longo, mas sabemos que na música eletrônica nem sempre isso reflete garantia de reconhecimento. E isso fica evidente no caso do catarinense, cuja jornada como produtor teve início em julho do ano passado. Apesar de relativamente jovem na cena, o artista foi certeiro em suas produções e logo de cara já obteve um feito notável: seu primeiro EP em colaboração com Pietro, lançado no fim do ano passado, alcançou o top #1 do Beatport nos releases de Indie Dance, com “Future Scream” pela Print ID.

Agora, de olho em conquistar novos voos e explorar novas vertentes, TOMA apresenta em “Suspect Down” elementos sutis de Deep House e um toque sedutor que agrada qualquer pista de dança. Batidas ritmadas dão início a uma festa que vai ganhando força aos poucos. Pratos animados ganham harmonia ao lado de uma chamada de telefone. Raios de todos os lados abrem espaço para um teclado harmonioso em contraste com o som que racha o chão. Vozes preenchem a faixa para anunciar uma sequência que parece destinada a ser gravada na memória dos ouvintes.

Ouça agora:



Acompanhe TOMA no Instagram. 

It’s all about groove

Tags: , , ,