Blaah! Records acabou?! Entenda o futuro da gravadora

Tags: , ,
Por em 19 de abril, 2024 - 19/04/2024

No dia 1º de abril, fomos bombardeados por uma série de posts engraçados e brincadeiras em geral por conta do “Dia da Mentira” — e várias marcas entraram na onda, inclusive algumas do cenário eletrônico. No caso da Blaah! Records, todos os posts foram excluídos e um novo foi feito com um tom misterioso, anunciando o fim de um era, como se a gravadora estivesse encerrando suas atividades… mas será que isso foi mesmo uma brincadeira de 1º de abril? Ou realmente é algo sério? A gente foi atrás para entender. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por music is blaah! (@blaah.records)

A boa notícia é que a Blaah! não acabou, mas o fim de uma era, isso sim é verdade. Isso porque a gravadora resolveu fazer um rebranding da marca, inclusive reformulando seu nome de Blaah! Records para Music is Blaah!, mudança importante que chegou acompanhada de um showcase super especial que rolou no El Fortin, dia 06 de abril, dando start nesta nova fase com o pé direito. Em contato com o headlabel, ele explicou pra gente detalhes deste novo posicionamento da marca.

“A blaah! nasceu na pandemia e desde então já alcançou muitos marcos, mas vimos que era necessário reavaliar a rota, os valores como marca e onde queremos chegar. esse é o começo de algo muito maior que queremos alcançar. estamos animados para esse novo capítulo. Música é algo que não se limita ao significado da palavra, é algo maior, intangível e ao mesmo tempo que a gente sente fisicamente. A blaah está totalmente envolvida e comprometida em continuar despertando os vários sentimentos que a música proporciona. Música é muita coisa, música é blaah!”. 

Aos fãs da gravadora, a sonzeira seguirá garantida através dos releases da label. O primeiro deste novo ciclo já chegou na sexta-feira, dia 12, assinado por ninguém menos que Paskman, com o seu single This Is Test. O lançamento já está disponível no Beatport:

Além dos releases, o alto nível também irá se manter nos showcases que serão realizados. No El Fortin marcaram presença nomes como Tought Art, Blurryvision, Baligion, Kaggero e MNK4, timaço de artistas que compartilharam o palco Origins destilando o que há de melhor e mais atual da cena do Tech House nacional.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por music is blaah! (@blaah.records)

Além desse momento especial da Blaah!, a noite do El Fortin ainda contou com outros artistas de peso, como já é de costume. No Mainstage, Lexlay e Viot foram os protagonistas, enquanto na BlackTarj o foco foi 100% em um único artista de Prog Trance que estava sendo muito aguardado: Neelix. Uma noite que ficou marcada por grandes surpresas e momentos incríveis. 

It’s all about groove

Tags: , ,