Ben Böhmer: Sensibilidade através de cada narrativa musical

Tags: , , , , , , , ,
Por em 18 de abril, 2024 - 18/04/2024

Temos visto nos últimos anos que a tendência de boa parte do cenário mundial da música eletrônica tem se inclinado para uma estética mais contemplativa, mais carregada de detalhes, camadas, texturas e aspectos multisensoriais. A exemplo disso, a ascensão global de labels como Afterlife e Anjunadeep prova que as experiências sonoras mergulham-se em níveis mais imersivos, com profundidade musical que leva o ouvinte a uma viagem através do interior de suas próprias emoções. Dentro desse prisma, Ben Böhmer vem se destacando de forma meteórica no cenário mundial por conduzir com maestria paisagens sonoras carregadas de sensibilidade diante do Deep e Progressive House & Downtempo.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Ben Böhmer (@benbohmermusic)

Ben Böhmer é daqueles artistas que possuem um talento musical natural. Desde a infância, Böhmer já estava conectado com a música a partir de seu desenvolvimento com múltiplos instrumentos como o piano e o trompete, despertando o ouvido para criações musicais mais complexas e profundas. Com 16 anos o artista alemão já produzia suas próprias músicas autorais, transportando suas composições através da afinidade com os sintetizadores, sendo natural o desenvolvimento de suas performances através do formato Live Act, possibilitando a vazão de suas ideias criativas em tempo real. Ben Böhmer possui a habilidade de transformar emoções a partir da construção de suas narrativas, tornando nítida sua sensibilidade em cada peça musical que produz e executa. Um exemplo disso, é a faixa “In Memoriam” dedicada ao seu falecido pai, onde Böhmer conseguiu transformar a tragédia da perda em uma “masterpiece” que abriu seu álbum de estreia na Anjunadeep. 

Foi através da Anjunadeep que sua carreira decolou no cenário mundial. Em 2018, o artista estreou no catálogo da gravadora comandada por Above & Beyond com o EP Morning Falls, abrindo caminhos para seu álbum debut que viria no ano seguinte. Com 11 faixas, Breathing foi um fenômeno no catálogo da Anjunadeep, conquistando mais de 60 milhões de plays, estreitando ainda mais a relação com a gravadora. A partir daí, vieram mais de 100 músicas de Böhmer chanceladas pelo label, incluindo o segundo álbum Begin Again lançado em 2021 ampliando o alcance do artista em âmbito global. Seu último lançamento One Last Call, marca a estreia de Böhmer na consagrada Ninja Tune, abrindo os horizontes musicais para outros labels tão grandiosos quanto a própria Anjunadeep.

O episódio do Cercle estrelado por Ben Böhmer também foi um fato histórico para o canal: um Live Act direto da Capadócia, flutuando sobre um balão. Não foi à toa, que por um bom tempo o episódio foi o sétimo mais assistido do Cercle,onde Ben mostrou ao mundo seu potencial musical em uma performance inesquecível. Com slots de destaque em festivais como Tomorrowland, Glastonbury, Time Warp, Anjunadeep Open Air London, não demorou muito para que o artista também tivesse outro grande sonho realizado em 2022: tocar nas pistas do Brasil.

A vinda de Böhmer para o Brasil veio justamente através da estreia do showcase da Anjunadeep na ARCA em São Paulo, surpreendendo-se com a multidão de fãs brasileiros que foram para sentir de perto a energia de sua apresentação. Além disso, o artista alemão também foi um dos headliners do palco New Dance Order do Rock in Rio 2022, garantindo o slot no Time Warp Brasil de 2023, onde fidelizou sua fanbase nacional.  

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Ben Böhmer (@benbohmermusic)

Provando que o Brasil é realmente um país que ocupa um lugar especial na jornada do artista, Ben Böhmer já tem data e local para retornar. Dia 20 de abril ele estreia na gigante Green Valley, em uma noite especial ao lado de Ashibah, Meca e Nilu (DK), prometendo uma apresentação de tirar o fôlego no clube que é um dos mais consagrados mundialmente, a GRVE estará lá para acompanhar essa noite incrível. Ainda na mesma turnê por terras tupiniquins, Böhmer se apresentará na festa BOMA em São Paulo no dia 19 de abril, seguindo no próximo final de semana para Chile e Argentina. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Greenvalley 🇧🇷 (@greenvalleybr)

It’s all about groove

Tags: , , , , , , , ,