Mariz fala sobre o desafio de remixar o maestro L_cio em sua estreia pela gravadora do Warung

Tags: , ,
Por em 18 de julho, 2022 - 18/07/2022

por Nicolle Prado

Quem acompanha o universo da música eletrônica, sabe bem quem é L_cio. O produtor paulista dispensa apresentações, mas sua carreira é algo que merece ser pautada e admirada. Vencedor de prêmios como melhor produtor, referência em live acts e cheio de personalidade, um exemplo e mestre para qualquer artista da cena. Agora, imagina poder trabalhar em uma das faixas dele? We Are Cats, novo EP de L_cio com 4 faixas pela Warung Recordings, traz duas originais e dois remixes criados por Toto Chiavetta e Mariz. As melodias vibrantes e profundas do produtor ganharam uma nova cara com os elementos introduzidos pelos convidados. 

Toto Chiavetta, DJ italiano, trabalhou em cima de “Cats”, levando para uma vertente mais Techno Peak Time. Já o brasileiro Mariz ficou encarregado do remix da música “Are”, um Deep House mais emotivo com notas de piano em sua composição original. Mesmo atualmente tendo um som mais voltado ao Techno Melódico e Progressive House, o DJ possui raízes fortes no PsyTrance e para esse remix trouxe elementos com essas referências que a transformaram em uma produção enérgica, vibrante e dançante.

“Remixar o Laércio não é uma tarefa fácil, a pressão por manter o nível de qualidade da original é grande… Tive que sair um pouco da caixa e trazer algo diferente totalmente fora da minha zona de conforto. Durante meu processo de experimentação, desenvolvi uma que me chamou bastante atenção. Saindo dos padrões 4×4 de kick, criei um ritmo diferenciado para a batida e bateria que deu um groove todo especial. Na parte melódica, tomei como base a harmonia da original e criei outros instrumentos para acompanhar o elemento principal, o trombone”, explica Mariz, que vem ganhando destaque nos charts top 100 do Beatport, além de gigs no próprio Warung e no Sirena Maresias.

Tudo isso aconteceu graças à sua ótima performance em um contest do Warung School, conforme ele explica: “Tive que apresentar meu remix em formato live act. Isso foi um baita desafio, pois nunca tinha feito algo do tipo. Mas com as aulas do próprio Laércio, ficou fácil entender a dinâmica e conseguir realizar com êxito. Meu remix e apresentação foi eleito o melhor dentre os concorrentes e então consegui a oportunidade de participar deste lançamento grandioso”. Com tantos resultados positivos, vemos que é apenas o começo.

Ouça o EP:

Ouça o EP:

Mariz está no Instagram & SoundCloud.

Tags: , ,