All Time Fav | A união do clássico com o contemporâneo é o que forma a identidade sonora de Cóser

Tags: , , , , ,
Por em 6 de maio, 2024 - 06/05/2024

Em outubro do ano passado, a gente destacou o momento em que o DJ e produtor catarinense Cóser lançou sua primeira música, “Pressure”, faixa que se destaca principalmente por conta da sonoridade ácida da TB-03, instrumento que é indispensável nas produções do artista. Após essa estreia, ele lançou ainda em 2023 o EP Odisseia, na Urban Soul, gravadora de tarter, que tem sido um importante mentor nessa trajetória inicial, o orientando não apenas na parte de produção musical, mas também na configuração do seu próprio setup de live act.

Enquanto aguardamos novas produções chegarem, ele tem se mantido ocupado com apresentações que já passaram por alguns clubs e festas do estado catarinense, como o Mescla, em Concórdia, o Lake Club, em Águas de Chapecó, o tradicional Amazon, em Chapecó, além da festa Time To Dance, bastante conhecida na região Oeste do estado. Sua sonoridade é inspirada tanto por artistas mais clássicos da história da música eletrônica, como Carl Cox, como também por medalhões da nova geração, incluindo Reinier Zonneveld e Indira Paganotto.

Mas buscamos nos aprofundar um pouco mais nas suas referências e nos artistas que ele se espelha através da coluna All Time Fav, que você confere abaixo:

01 – Artista mais influente da história da música eletrônica

Carl Cox.

Eu acredito que ele garantiu que a música eletrônica fosse levada para os quatro cantos do mundo durante sua carreira. Independente de gêneros, ele firmou que música boa é música boa e não precisa existir preconceitos dentro desse mundo.

02 – Artista mais inovador da história da música eletrônica

Reinier Zonneveld.

Esse cara mudou totalmente a forma de se conduzir um set; com seu live mais do que incrível, ele entrou pro guinness book com o live set mais duradouro que alguém já fez, todo com músicas autorais.

03 – Artista BR mais importante de todos os tempos

Vintage Culture.

Com a migração do Lukas do “comercial pro underground”, ele trouxe uma gama muito grande de público a gostar e apreciar mais o underground, quebrando barreiras que existiam entre as culturas.

04 – O festival da sua vida

Awakenings.

Eu acredito que esse festival seria um dos maiores festivais de Techno do mundo e com toda certeza um dia chegar lá vai me fazer sentir que estou no caminho certo.

05 – O club da sua vida

Surreal.

Como sou de cidade do interior, conhecer o Surreal e tê-lo em meu estado é algo incrível, pois o club além de ser lindo, traz artistas que talvez nunca iríamos ver, principalmente referências que levamos na carreira. Poder vê-los de perto acaba gerando muitas chaves e o Surreal consegue proporcionar isso toda vez que abre as portas.

06 – O profissional que mudou sua vida

Indira Paganotto.

Suas produções me ajudaram a entender um pouco mais que rumo quero seguir, e com isso consegui criar coisas muito mais sólidas e firmar minha identidade. Indira também ajudou a desvincular o preconceito que existia entre o techno e o psytrance, unindo o tradicional de Berlim ao high bpm, fez com que todos vissem a música de forma diferente.

07 – Melhor gravadora de todos os tempos

Artcore.

A gravadora da Indira também proporciona um pouco do que falei sobre ela, traz o tradicional com o moderno e vem lançando tendências que só estão crescendo dentro e fora do Brasil, inclusive estou produzindo um single com intuito de lançar por lá.

08 – Melhor DJ de todos os tempos

Nina Kraviz.

Ver o set dela na Surreal foi algo que tocou profundamente a alma, ela conduz seu set de forma energética e hipnótica, com certeza foi o melhor set que já vi na minha vida. 

09 – Melhor produtor musical de todos os tempos

Carl Cox.

Suas músicas tem uma autenticidade incomparável com qualquer artista, parece que cada música conta uma parte de sua vida. A forma com que ele junta e combina os elementos são bizarros pois cada coisa causa uma sensação, e a junção de tudo conta histórias lindas.

10 – Maior artista de todos os tempos entre todos os estilos musicais

ANNA

Ela foi minha primeira referência dentro da música e uma das primeiras artistas que tive contato dentro da cena, desde então acompanho e procuro me inspirar em suas produções e performance, acredito que ela é uma artista que chegou no topo e nunca sairá dele, algo que é difícil manter. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por ANNA (@djannaofficial)

Siga Cóser no Instagram

It’s all about groove

Tags: , , , , ,