Como produzir House Defected? O duo Bikinis & Martinis vai te dar uma mãozinha

Tags: , , ,
Por em 26 de julho, 2021 - 26/07/2021

Imponente quando o assunto é House Music e ditando tendências do estilo através de sua ampla influência no cenário mundial, a Defected Records carrega o legado do estilo que nasceu em Chicago para a contemporaneidade do século 21, se tornando uma das maiores referências do House no mercado fonográfico mundial. 

Fundada em 1998 por Simon Dunmore e Janet Bell, a gravadora hoje soma centenas de lançamentos que carregam a House Music como base principal, levando na bagagem assinaturas de nomes como Bob Sinclar, Junior Jack, ATFC, Sandy Rivera, Kris Menace, Ame, Masters At Work, Louie Vega, Joey Negro, Purple Disco Machine e tantos outros gigantes que representam o que há de melhor no estilo.

Com uma estética que se tornou peculiar, abraçando tonalidades expansivas que fazem o auge de qualquer pista de dança, o House característico da Defected se tornou uma referência para milhares de produtores ao redor do mundo e tem muita gente que se inspira nesse tipo de som, como Joao Ferrari. Seguidor dessa estética como referência, ele volta e meia desenvolve uma assinatura que possui características baseadas nos grooves e melodias cativantes do selo britânico. 

Com passagens por labels como Subliminal Senses, Suprematic Sounds, Pyramid Waves e Fluxo, Joao vem maturando suas habilidades dentro de estúdio a cada lançamento e com isso construindo sua identidade. A grande novidade é que agora ele também está com um novo projeto, Bikinis & Martinis, duo formado ao lado de Gabriel Veronese, e é através dele que a dupla apresenta passos técnicos de como chegar perto do House característico e tão influente da Defected Records. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Bikinis & Martinis (@bikinisemartinis)

Em parceria com a Fluxo, em uma live especial pelo canal do também DJ e produtor ZAC, eles vão falar sobre como fazer uma correta análise de referências para se chegar à definição da sonoridade, como mesclar sua identidade com a identidade da label, escolher e fazer o warp do sample, equalizar e tratar kicks, melodias, bass, baterias e vocais, além da criação de arranjo na session view, FXs, e finalizando com dicas de mixagem e masterização.

Quer saber mais? Anote na agenda porque a transmissão será feita em dois dias seguidos: quarta e quinta-feira, 28 e 29 de julho, sempre às 19h.

Para saber mais, acompanhe: 

Facebook, Instagram & Soundcloud

Tags: , , ,