Nesta terça-feira, 01, chegou às plataformas “Feel Me”, segunda faixa da trilogia “House is a Feeling”, de Jonetta, pela Not Therapy. O lançamento traz uma explosão percussiva de ritmo e groove, conectando o ouvinte ao corpo e ao movimento de forma visceral.
“Feel Me” destaca-se como uma celebração do pulso e da presença, impulsionada por percussões marcantes, linhas de baixo carregadas de groove e o lendário amen break, que dão corpo a uma bateria intensa e física. Ouça aqui.
A faixa ganha ainda um toque especial com os vocais eternos de Loleatta Holloway, que se encaixam organicamente nesta construção sonora que transpira alegria rítmica pura.
“Eu já vinha há um tempo cultivando influências em pure house music e fui misturando os subgêneros de jackin, deep e tech, bebendo das fontes das raízes do house de Chicago. Na minha pesquisa incessante por samples e ideias, fomos costurando as tracks uma por uma, e a surpresa na produção veio quando decidimos revisitar os clássicos samples de Loleatta Holloway — e nasceu a track ‘Feel Me’, que cultivou ótimos momentos de dança nossa no estúdio.”, conta Jonetta.
A produção, mixagem e masterização foram feitas no Studio Vortex, no Rio de Janeiro, com a expertise do produtor e DJ Zeo Guinlé, que trabalhou lado a lado com Jonetta na criação das três faixas da trilogia. Uma parceria construída a partir de uma conexão especial apresentada pelo produtor Leo Janeiro em agosto de 2024, que rendeu trocas criativas muito construtivas e um ambiente acolhedor para o desenvolvimento do projeto.
A trilogia “House is a Feeling”
“House is a Feeling” propõe uma imersão nas diferentes atmosferas e raízes da house music. O projeto valoriza a diversidade estética do gênero e reforça que a house não é apenas um estilo musical, mas uma forma de sentir, criar e se conectar.
“Explorar influências diversas pra mim é o que me motiva a criar. Não me defino por um som único nem na pista, nem nas produções, mas acredito na construção dessa identidade sonora que estou incansavelmente buscando e moldando. ‘House is a Feeling Trilogy’ é uma expressão desse processo e fico feliz de compartilhar essa etapa do meu projeto.” afirma Jonetta.
A jornada começou com “Mr. Brown”, faixa de estreia lançada em 24 de junho, que presta homenagem a James Brown e seu legado no groove e no funk, base essencial para a house. “Feel Me” assume agora o protagonismo com sua energia percussiva e groove dançante. O encerramento ficará por conta de “Radio Blasting”, que promete uma releitura vibrante das sonoridades dos anos 70, envolta pela energia pulsante da house de Chicago.
Juntas, as três faixas formam uma celebração do que significa sentir a música — house não é só um gênero, house é um sentimento.
It’s all about groove