Warung Carnaval com o francês Sébastien Léger e um amanhecer mágico

Tags: , ,
Por em 6 de março, 2024 - 06/03/2024

Mais um carnaval intenso passou por Santa Catarina e o Warung Beach Club em Itajaí mostrou sua força com grandes headliners mesmo atuando apenas com a pista Garden. A lenda Dubfire veio na sexta feira, Vintage Culture no sábado e o francês expoente das variações da house music no domingo. 

Confesso que fui sem expectativas para club neste último evento. Eu já havia visto Sébastien tocar duas vezes, sei que é um ótimo DJ, um artista que está a muito tempo no circuito e que se reinventou após era ‘’All Day I Dream’’

Léger completou agora em fevereiro 30 anos de carreira e nos últimos cinco vem ajudando a pôr em evidência global uma onda chamada Organic House, porém ele implementa nas suas músicas um pouco mais de profundidade e harmônicos mais elaborados do que o comum.  Eu chamaria seu som de Deep Organic, sendo super dançante, repleto de melodias e bem consistente. 

Quando cheguei no club, estava se apresentando um b2b de dois nomes que estavam fora do meu radar – Adam Tem & Mita Gami. Os Israelenses de Tel Aviv são os mais novos nomes desse país que tanto contribui para a dance music global com gigantes que eu nem preciso mencionar. 

Eu não os conhecia, eles não jogam o tipo de música que faz parte das minhas pesquisas, são tracks sem tantas camadas de elementos, porém é um estilo super descontraído, com uma ótima vibe e foi perfeito na transição da noite. O que mais curti é que não era um set com breaks e nem muito explosivo. 

Destaque para o momento em que tocaram um edit de ‘’Blue Shadow’’ de Chaim. 

Eles fizeram seu papel e com certeza ganharam a admiração da pista de dança. Foram 3 horas de cadência com leves acelerações e boas mixagens. Com certeza são nomes que ainda vão dar muito o que falar. 

Quando Léger assumiu a pista às 04h, talvez não imaginasse que teria que ‘’conquistá-la’’. Todos haviam passado 3 horas ouvindo um estilo muito definido e diferente do duo Israelense. 

Sebastien entrou com seu estilo e levou meia hora para o público se ambientar a proposta de algo mais viajante e trabalhado. Porém, com mixagens sempre muito bem feitas e no ponto, ele foi colocando todos em um balanço bem dançante. 

Foram duas horas que passaram super rápido, e quando amanheceu, ele pode enfim trazer algo mais complexo e emocional para uma pista que foi trabalhada a noite toda para esse momento. A carga de energia estava na medida para ser liberada e ela foi de uma forma que poucas vezes vi nesse novo Garden. 

Primeiro com ‘’Lanarka’’, sendo aquele momento nostálgico de ouvir novamente um dos grandes clássicos dos últimos anos, de fato uma faixa que mudou a sua carreira, nada mais justo que tocá-la em um carnaval no Brasil. Carnaval e grandes clássicos tem tudo a ver. 

Depois quando Léger tocou o remix do Roy Rosenfeld para ‘’Raincheks In Montreal’’ do Guy Gerber! O público entrou em um delírio coletivo muito especial. Esse tipo de coisa só acontece ali, naquele pedaço de terra a poucos metros da praia brava. Que faixa mais linda e que forma de terminar a manhã.

Claro que todos queriam mais e mais, realmente acabar às 06h é muito cedo, porém é o que temos hoje e devemos agradecer de ver a luz solar agraciando momentos como esse, onde músicas progressivas fazem todos se emocionarem como em tantas e tantas vezes ao longo desses 22 anos de Club. 

Agora, modo ativado para a reabertura do Main Room com lendas como Timo Maas e Paul Kalkbrenner e muita expectativa de rever ou conhecer o novo templo no dia 29 de Março. 

It’s all about groove

Tags: , ,