5 destaques do lineup da Time Warp Brasil 2024

Tags: , , , , , , , , ,
Por em 13 de março, 2024 - 13/03/2024

Nos dias 03 e 04 de maio, os clubbers brasileiros receberão um dos festivais mais aguardados por todos: Time Warp! A ocasião marca a edição de 30 anos do evento com 38 artistas se apresentando em três palcos diferentes no Vale do Anhangabaú, lineup pra ninguém colocar defeito, seja você mais fã de House ou de Techno. Os ingressos para todos os dias e setores ainda estão disponíveis pela Ingresse, então se você ainda está em dúvida, é só ler esse conteúdo e garantir o seu ticket ao final dele ;). 

Fazer essa lista com 5 destaques em meio a tantos nomes incríveis foi uma missão BEM difícil, por isso, tentamos separar alguns dos nomes que mais devem surpreender o público — porque imperdível todos eles são, mas infelizmente somos um só. Bora de lista? E se você tiver qualquer opinião diferente, tá tudo bem e queremos ouvir também. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Time Warp Brasil (@time_warp_brasil)

Black Coffee b2b Mochakk (sexta, 03) 

Começando por esse b2b especial porque muito além do hype, esses dois têm um talento diferenciado. Esqueça mixagens básicas, faixas sem energia e presença de palco discreta… tudo o que eles vão entregar é exatamente o oposto disso, até porque eles já provaram antes que dão muito certo lado a lado, como nessa opening party no Hi Ibiza.

Vale lembrar que no início do ano Black Coffee sofreu um acidente durante um voo na sua turnê pela América Latina e se recuperou apenas há algumas semanas, então ele deve entregar um set com ainda mais significados, enquanto Mochakk… bem, precisamos mesmo dizer? Provavelmente ele vai doar 200% nessa apresentação que promete entrar pra história.

Hot Since 82 (sábado, 04)

Daley Padley ou Hot Since 82 entrou na nossa lista porque já faz algum tempo que ele não vem ao Brasil, desde 2019, cerca de 5 anos, quando ele aproveitou até mesmo pra gravar um videoset no Mirante 9 de Julho, em São Paulo (veja abaixo).

Líder da gravadora Knee Deep In Sound, por onde lançou seu último álbum Recovery (2020) e também seu último single, “Never Enough”, o cara é um produtor daqueles de primeira linha, tanto que é um dos 10 artistas mais vendidos da história do Beatport! 

Falando das suas performances como DJ, ele sabe muito bem como manter uma pista em movimento do começo ao fim com seu Tech House que é “diferente” dos demais. Você não vai ouvir tracks apelativas, mas sim um set construído com muita classe e dinamismo… se você ainda não teve a oportunidade de vê-lo, essa é a hora.

Richie Hawtin (sexta, 03)

Tinha como deixar essa lenda de fora? Não, né? Hawtin já tinha marcado presença na Time Warp de 2019 e agora está de volta, afinal, ele é um daqueles artistas-chave que poderia se apresentar em todas as edições e nunca seria o suficiente.

Uma das figuras mais influentes da cena Techno, ele desenvolveu uma assinatura mais próxima da estética minimalista dentro do gênero e se consagrou por conta de sua abordagem futurista com o uso da tecnologia e da criatividade na hora de tocar. Fora isso, fundou as labels Plus 8 e Minus e por lá lançou vários tracks que lhe deram destaque por conta do uso de texturas e complexidades rítmicas fora da curva. 

Toda essa bagagem acumulada desde os anos 90 é trazida para cima do palco em uma performance onde apenas dançar não é suficiente, já que ver, sentir e entender o que ele está fazendo se faz necessário para absorver a experiência por completo.

Mall Grab (sábado, 04)

Se de muitos artistas do lineup você sabe o que esperar, a história com o australiano Jordon Alexander aka Mall Grab é diferente. Ele é um daqueles que não liga muito para marketing ou coisas do tipo. Seu Instagram no momento está apenas com 3 posts, sem stories ou destaques.

Ainda assim, ele está bem ativo tanto nas tours como nos lançamentos, tanto que lançou em fevereiro sua track “iluv”, em collab com Effy, pela novíssima label fundada por eles, Fragrance Recordings, que estreou justamente com essa música e foi lançada no Valentine’s Day — sucesso eminente que já ultrapassou 1 milhão de plays em menos de duas semanas! 

Mas se pudéssemos arriscar uma definição para o som de Mall Grab, seria um House lo-fi com certo ar nostálgico por conta de suas referências mais old school, o que não o impede de soltar uma track totalmente inesperada no meio do set — e isso é o mais legal de tudo. Esteja aberto para se surpreender.

Valentina Luz b2b Eli Iwasa (sexta, 03)

Representando o time feminino (e brasileiro), esse b2b promete ferver e colocar todo mundo pra derreter e suar na pista. Valentina Luz começou como performer em festas como a Mamba Negra e, quando viu, estava em cima do palco brilhando como DJ. Sua abordagem destemida e disruptiva faz ela ligar o modo ‘valentudo’, ousando nas mixagens e tornando a experiência ainda mais única e intensa.

Junte toda essa energia com o conhecimento musical e a vitalidade de Eli Iwasa e temos uma bomba pronta para explodir. Tente estar presente neste momento, mas caso não seja possível, apenas sentiremos muito. Vale lembrar que esse b2b já foi testado e super aprovado na última edição do Tomorrowland Brasil, se liga num trechinho:

Quem a gente vê no front?! 

Siga a Time Warp Brasil para ficar por dentro de qualquer novidade

It’s all about groove

Tags: , , , , , , , , ,