Sete faixas para conhecer Margaret Dygas, atração do D-EDGE nesta sexta-feira

Tags: , , ,
Por em 13 de março, 2024 - 13/03/2024

Atração da Freak Chic do D-EDGE nesta sexta-feira, a cosmopolita Margaret Dygas (nascida na Polônia, criada na Alemanha e nos Estados Unidos e ex-cidadã britânica) é uma craque das picapes.

E embora suas produções não sejam tão numerosas, ela manda bem demais também quando o assunto é lançar música, tendo emplacando alguns dos maiores clássicos recentes do minimal techno.

Confira abaixo sete músicas para conhecer a DJ e produtora!

“Butterfly Effect”, “CC Is 33” e “Subliminal 20A7”

Já começamos, de cara, com três músicas de uma vez. “Butterfly Effect”, “CC Is 33” e “Subliminal 20A7” integram o primeiro — e até então único — lançamento de Dygas pela Half Baked Records: o EP “Stars Are Only Lights In The Sky”

É justamente através de um showcase da Half Baked que ela fará sua estreia no D-EDGE — portanto, a melhor escolha para começarmos nossa listinha!

O EP data de junho de 2022, e foi o seu último release oficial.

“Wishing Well”

Na sequência, trazemos outra das faixas mais importantes e representativas de Margaret. “Wishing Well” é um transe minimalista de sete minutos que revela a essência de sua criadora. 

Com mais de 50 mil plays no Spotify, a faixa é uma das mais bem-sucedidas da artistas, e representou sua chegada à conceituada gravadora italiana CircoLoco Records.

Lançada originalmente em junho de 2023, “Wishing Well” surgiu no “Monday Dreamin’ Violet EP”, um V.A. de cinco tracks que ainda traz produções de Butch, Carl Craig, Red Axes e Luciano — ou seja, a moça fez seu debut muitíssimo bem acompanhada!

“Dorian (Margaret Dygas Remix)”

Lançado pela Rekids em janeiro de 2018, o groovado remix de Dygas para “Dorian” — faixa original de Honoree — é uma das tracks mais populares da artista, representando a sua número um em vendas no Beatport.

“Elsewhere”

Com percussão distorcida, textura metálica, verve jazzy e os clássicos microsamples do minimal techno, a brisante “Elsewhere” é uma das músicas mais experimentais e psicodélicas de Margaret Dygas — e curiosamente, a sua mais popular no Spotify, com mais de 82 mil plays. Essencial!

“Popular Religions”

Encerramos com outra muito querida pelos fãs. Com mais de nove minutos de duração, “Popular Religions” é uma das mais longas já feitas por Margaret. A produção, lançada em novembro de 2015 através da icônica gravadora 50 Weapons, de Modeselektor, também consta no pódio das mais vendidas pela artista no Beatport.

Serviço

FREAK CHIC D-EDGE SP presents HALF BAKED w/ MARGARET DYGAS

Local: D-EDGE – Av. Mário de Andrade, 141 – Barra Funda, São Paulo – SP

Data: 15/03 (sexta-feira)

Horário: Das 23h59 às 08h

Ingressos: A partir de R$ 70,00 via Blueticket

Atrações: 

PISTA 1 

23:59 – 02:00 = TOT (BR)

02:00 – 06:00 = MARGARET DYGAS (DE)

06:00 – 08:00 = RAFAEL DELGADO (ES)

It’s all about groove

Tags: , , ,