Quem é Ricky Paes, brasileiro em ascensão no tech house que acaba de estrear na Elrow e Brunch Elektronic

Tags: , ,
Por em 21 de março, 2024 - 21/03/2024

Nome em destaque na cena tech house nacional, o DJ Ricky Paes teve um final de semana intenso de estreias em duas edições brasileiras de festas espanholas conceituadas. 

No último sábado, 16, o brasileiro performou na Elrow, no Laroc Stage — a festa foi distribuída por todo o complexo Ame/Laroc, em Valinhos/SP, e contou com 14 nomes em seu lineup, incluindo Giorgia Angiuli, Clara Cuvé, Dennis Ferrer, George Privatti e Tini Gessler.

O Elrow foi muito especial, com menos de uma hora de set a pista já estava lotada. A primeira hora eu fiz um warmup  e quando a pista já estava cheia deu pra tocar uma sonzeira, apresentando algumas tracks autorais. Foi muito incrível”, afirma o artista.

Ricky também foi o responsável pelo comando do warmup no Brunch Electronik, onde mandou 2h de set, no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, dividindo o lineup com Mochakk, BLOND:ISH, Airrica, AMÉMÉ e Pricila Diaz.

“No Brunch eu fiz o warmup e tocar numa festa dessa, uma label espanhola, traz muito reconhecimento. Também foi uma experiência bem legal” conclui Ricky.

Natural de Artur Nogueira/SP, Ricky Paes é um artista em ascensão na cena eletrônica nacional. Com uma sonoridade entre a house clássica e o tech house, já teve o suporte de nomes como Dennis Cruz, Matthias Tanzmann, David Squillace e Riva Starr.

Com novos lançamentos a caminho, suas produções já atingiram selos do tamanho de Snatch!, Nervous, Flashmob, nopreset, Material, Monoside e Happy Techno, e sua arte já chegou a algumas das principais pistas do Brasil — incluindo Laroc, Ame, Warung Tour e Playground Festival —, bem como em Ibiza, onde fez turnê em 2018, tocando em casas como Pool Party Jet, Blue Room Club, Bora Bora e Club 157.

O som do DJ pode ser descrito como uma fusão de ritmos pulsantes e enérgicos, misturando elementos de house, disco, funk e soul. Com grooves contagiantes e melodias envolventes, faz as pessoas dançarem e se conectarem com a música em um nível mais profundo.

Sempre vestindo seus chapéus, Ricky começou na música ao aprender a tocar o acordeon na adolescência.

Daí pra frente, só fui evoluindo, até começar a gostar de música eletrônica. Comecei a frequentar festas até passar a tocar no vinil, com um amigo da minha cidade que era DJ”, revela.

Por 20 anos, conciliou as pistas de dança com as pistas de motocross, onde foi piloto profissional até 2018. Desde então, se dedica inteiramente à dance music.

Mais sobre Ricky Paes

Ricky Paes atualmente tem contrato com gravadoras de renome como Snatch! Records, Nervous Records, LouLou Records, Happy Techno, Baikonur Recordings e Be One Records.

Variando da house ao techno, já dividiu palco com artistas consagrados, como Adriatique, Diplo, Meduza, John Summit, Dennis Cruz, Amine Edge & Dance, Waff, Claptone, Kyle Watson, Mat.Joe, Alok, Vintage Culture e D-Nox. 

No estúdio, o artista vem fazendo um trabalho bastante autoral, tendo o reconhecimento de colegas como Riva Starr, Jamie Jones, Carlo Lio, Dennis Cruz, Miguel Bastida, LouLou Players, Kolombo, David Squillace, Pirate Copy, Matthias Tanzmann, Slash & Doppe e Lexlay.

Após sua tour em Ibiza, onde se apresentou em clubs como Pool Party Jet Ibiza, Blue Room Club Ibiza, Bora Bora Ibiza, Sonica Ibiza, Club 157 Ibiza e Lost in Ibiza, vem com tudo mostrar seu talento nas pistas brasileiras.

It’s all about groove.

Tags: , ,