Melódico, orgânico e com muita alma: saiba o que esperar dos lançamentos da Dance Different

Tags: , , , ,
Por em 12 de março, 2024 - 12/03/2024

O amor pela busca de novos sons e experiências foi o que uniu Badaro, Enrico & Carmo, Lati e Onsoul para a idealização de uma nova iniciativa na cena eletrônica, a label Dance Different, projeto que já existe desde o início de 2021, mas que só agora vem ganhando corpo e forma. Na verdade, o quinteto de artistas até já realizou o evento de estreia em abril do ano passado, mas será só neste primeiro trimestre de 2024 que a label irá lançar seu primeiro trabalho como gravadora. 

‘Don’t Leave Me This Way’ é um remix para a faixa original de Thelma Houston, só que numa pegada de Afro House, estética que o Lati e o duo Enrico & Carmo tem gostado bastante de explorar.

“Temos um carinho enorme por essa track, foi nosso primeiro projeto juntos (Enrico&Carmo, Lati). Um dia escutando músicas antigas no estúdio, Don’t Leave Me This Way entrou no shuffle. Em questão de minutos, extraímos o vocal da música e começamos nosso primeiro projeto de AfroHouse juntos. O AfroHouse para nós é mais do que apenas um gênero musical, nele conseguimos nos expressar com elementos orgânicos e que remetem muito da nossa cultura brasileira”.

Enrico & Carmo · Enrico & Carmo opening for Claptone in Curitiba

Minuto 28, Don’t Leave me This way

Este lançamento de estreia já deve ditar o que ouviremos nos meses seguintes da label, já que todos os cinco artistas envolvidos estão de alguma forma conectados não apenas com o Afro House, mas também com sonoridades mais orgânicas, melódicas e profundas, o que deve resultar em um som com muita alma e inspirado por labels como Moblack, Keinemusik Innervisions, Scenarios e Diynamic.

“No momento nossas produções (Enrico & Carmo, Lati) vão tender mais para a pegada do Afro House e Organic House, tentando sempre dentro desses gêneros explorar novas sonoridades e sair da estética muito comum e saturada que temos no mercado. Nossa ideia é criar a nossa própria estética sonora e não somente ter mais uma track igual a todas outras. Quanto ao Badaró e Onsoul, suas produções vão ter alguns elementos do Afro House porém mais voltadas para a estética do Melodic House e Deep House. Ambos muito inspirados na sonoridade de Maga e Emmanuel Satie, que eles têm como referência. Tentando assim criar uma fusão envolvente dos diferentes gêneros e obtendo novas sonoridades. Muita coisa boa vem por aí, aguardem!”.

Além de prosperar como selo, a Dance Different também espera ampliar sua atuação como label party e realizar novos eventos neste ano de 2024, objetivo que não deve ser difícil de alcançar, já que a união desses 5 artistas que amam música e acreditam na união com certeza torna o processo mais leve e divertido para dar certo. Veremos o que virá a seguir.

Siga a Dance Different no Instagram e no Soundcloud.

It’s all about groove

Tags: , , , ,