Com set inesperado em centro cultural paulistano, Jhonatan Ospina celebra a fusão entre techno, história e arquitetura

Tags: , , , , , ,
Por em 21 de março, 2024 - 21/03/2024

Nascido na Colômbia, baseado nos EUA e em São Paulo, Jhonatan Ospina tem trabalhado com produções audiovisuais de alto nível em espaços culturais nacionais, e lançou na última sexta-feira (15) seu mais novo vídeo set, gravado no Centro Cultural Vila Itororó, patrimônio histórico de São Paulo. Assista aqui!

Com 40 minutos de duração, a live mostra, além do espaço revitalizado, todo o talento do DJ e produtor, que costuma se apresentar com seu setup híbrido singular, no qual chama a atenção pelo controle do theremini — synth da Moog que corresponde a uma versão moderna do theremin, um dos primeiros instrumentos eletrônicos criados, no qual os gestos das mãos são captados por sensores e convertidos em sons.

Com foco no techno, Ospina selecionou 16 músicas, incluindo material de artistas como Luca Morris, Akari System, Sarf, Lutgens e Christian Smith, além de duas produções próprias (veja a tracklist completa abaixo).

Em colaboração com a Film Commission, Spcine, Cidade de São Paulo Cultura e Centro Cultural Vila Itororó, a apresentação mescla perfeitamente a arte e a cultura do local com os ritmos pulsantes do techno.

A Vila Itororó é um centro cultural histórico de grande importância, reconhecida como um patrimônio tombado. Com elementos modernistas e uma mistura de estilos, o espaço conta a história da evolução arquitetônica e cultural da capital paulista. Essa combinação de influências e estilos pode ser comparada à diversidade de elementos sonoros presentes na música de Jhonatan.

Ao entrelaçar a história e atmosfera do Centro Cultural com a energia da cena techno de São Paulo, Ospina criou uma experiência audiovisual que transcende fronteiras e celebra a convergência harmoniosa entre arte e música.

A conexão entre o Centro Cultural Vila Itororó e a música techno é o meu convite a explorar a interseção entre a arte, a cultura e a música eletrônica em um contexto urbano e contemporâneo”, declarou Jhonatan Ospina.

O set foi gravado por Bruno Puccini, videomaker especializado em capturar a essência e a energia dos eventos musicais.

Tracklist

– Relay Transmission – Allen

– Gypsy Woman (La-Da-Dee) – Luca Morris

– Unwult (Original Mix) – Alexskyspirit

– Skittles (Original Mix) – Akari System

– Sentido Bidimensional (Original Mix) – Sarf

– The Clouds of Metropolis (Original Mix) – Alexander Kow

– Humanoids Attack (Original Mix) – Alosoul

– Sinister (Original Mix) – Lutgens

– Fragments (Original Mix) -Melvin Spix

– Dos Lunas (Original Mix) – Esteban Miranda

– Gray Floor (Original Mix) – Vain Nofler

– Planet (Full Radio Mix) – Jhonatan Ospina

– Sleeptalker (Original Mix) Christian Smith

– Iconic Lattice (Original Mix) – Leonardo Chevy

– Deeper Level (Original Mix) Vogmir

– Ventilator – Jhonatan Ospina

It’s all about groove.

Tags: , , , , , ,