7 faixas da discografia da ANNA que reafirma o poder de sua personalidade artística

Tags: , , ,
Por em 19 de março, 2024 - 19/03/2024

O feriado de páscoa vai ser agitado para os fãs de música eletrônica, principalmente para aqueles que marcarem presença no Surreal Park, dia 29 de março, já que a maior representante brasileira do Techno a nível global fará sua estreia por lá. ANNA está confirmada ao lado de Wehbba e Aninha no palco Bells, enquanto a label Follow The Sun, de Bhaskar, assina o palco Nomad trazendo Illusionize, Ratier e Mingori — Ingressos antecipados estão disponíveis aqui

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por SURREAL PARK (@surreal.park)

ANNA é um dos nomes mais quentes do techno mundial — como falamos aqui — e pode-se dizer que ela já alcançou (quase) todos os objetivos que um artista almeja na música eletrônica, como lançar pelas principais gravadoras da sua vertente, tocar em festivais como Rock in Rio, Coachella e Tomorrowland, além, é claro, do mais importante: uma legião de fãs que admira e apoia seu trabalho. 

Para aquecer essa que deve ser uma das apresentações mais esperadas do Surreal Park, nós resolvemos relembrar 7 faixas da discografia dela que mostram a força e a personalidade que suas músicas carregam. Aumente o som:

Depeche Mode – My Cosmos Is Mine (ANNA Remix) [Columbia (Sony), 2023]

Poucos têm o prazer e a honra de remixar Depeche Mode — ANNA, felizmente, é uma delas. ‘My Cosmos Is Mine’ faz parte do 15º álbum de estúdio do Depeche Mode,  Memento Mori, e abre o disco com uma ambiência soturna e vocais arrepiantes. ANNA conseguiu manter essa atmosfera no seu remix e ainda adicionou potência e melodia, sua marca registrada. A faixa ganhou destaque até na Rolling Stones.

Dave Gahan e Martin Gore, do Depeche Mode, com a DJ brasileira ANNA (Foto: Reprodução)

ANNA, Ravid – Cosmovision [Afterlife, 2020]

‘Cosmovision’ foi seu quarto release pela gigante Afterlife, depois de ‘Spectral’, ‘Overflow’ e do EP ‘Journey To The Underworld’. Essa, porém, foi sua faixa de maior sucesso por lá e atualmente ultrapassa os 5 milhões de plays no Spotify. Em um post, ela falou que queria que ‘Cosmovision’ fosse mais do que apenas mais uma faixa: “Eu queria que suas melodias e frequências fossem uma transmissão de um estado vibracional de ser mais elevado, onde estamos em unidade e em reverência com a vida”.

ANNA, Miss Kittin – Forever Ravers [Kompakt Extra, 2019]

Ninguém menos que Miss Kittin, uma das mulheres pioneiras da cena eletrônica mundial, se uniu com a nossa gigante ANNA para esse lançamento que fez muito sucesso quando saiu. ‘Forever Ravers’ chegou pela Kompakt no final de agosto de 2019 com linhas de baixo ácidas e cruas e uma potência dilacerante… o efeito na pista de dança você já sabe qual é, né? Inclusive, essa é a faixa mais reproduzida de ANNA no seu Spotify.

ANNA – Dimensions [Drumcode, 2019]

Após estrear pela Drumcode em 2018 com o single ‘Portable Paradise’, que saiu no VA A-Sides Vol.7, a nossa rainha ganhou espaço para um EP autoral e mandou logo três bombas no seu EP Galactic Highways. Destaque para a b-side Dimensions, que também explora o Acid Techno com uma linha de baixo robusta e penetrante. 

John Hopkins – Singularity (ANNA Remix) [Domino, 2018]

Em 2018, John Hopkins, produtor inglês que é um dos mestres quando se fala em música ambient, lançou seu 5º álbum de estúdio, Singularity, que recebeu até uma indicação ao Grammy de Melhor Álbum Dance/Eletrônico, em dezembro de 2018. Para se ter ideia do peso deste artista, ele já contribuiu para álbuns de Brian Eno, do Coldplay, e até fez a trilha sonora do filme de terror Monstros. 

ANNA teve a oportunidade de remixar a faixa homônima que abre o LP e, claro, não decepcionou. Mantendo a ideia da melodia original, ela adicionou um kick pesado e hi-hats bem acelerados para dar ritmo e dinâmica na belíssima composição de Hopkins — fazendo seu remix entrar na lista de suas músicas mais ouvidas.

Marc Romboy, Stephan Bodzin – Ferdinand (ANNA & Wehbba Mix) [Systematic Recordings, 2021]

ANNA e Wehbba (que são um casal, caso você não saiba) foram convidados por Stephan Bodzin para fazer parte do EP de remix de Luna, que também recebeu versões de Ben Böhmer, Aera e Echonomist. Mais uma vez temos as melodias em evidência somadas à identidade sonora intensa de ANNA e Wehbba, resultando numa track que arrepia e te “empurra” ao mesmo tempo. 

Orbital – Belfast (ANNA Techno Remix) [Orbital Recordings, 2022]

Reafirmando sua destreza na posição de remixer, ANNA foi novamente convidada para integrar um trabalho de remixes de gala, desta vez por Orbital, dupla inglesa composta pelos irmãos Phil e Paul Hartnoll, que tem um peso gigantesco na história da música eletrônica desde o final dos anos 80. Para celebrar os 30 anos de carreira, eles lançaram 30-Something, com vários remixes de faixas marcantes da história da banda. O disco traz também versões de Yotto, Joris Voorn, Eli Brown e, olha só, Jon Hopkins novamente 🙂 

ANNA, por sua vez, entregou dois remixes para ‘Belfast’, uma com a sua marca registrada no Techno, e outra explorando justamente o estilo ambient que ela também ama.

Estamos ansiosos para vê-la ao vivo, em ação, no próximo dia 29 de março, no Surreal Park! Quem encontraremos no front?!

It’s all about groove

Tags: , , ,