Descobrindo o Talento Oculto: Conversamos com Caurio, o Jovem talento do Sul que vai para além dos decks

Tags: , , , ,
Por em 16 de maio, 2023 - 16/05/2023

Já se sabe bem que, em meio a uma flora tão rica, nosso país se mostra frutífero também em talentos. É de se surpreender como o Brasil tem exportado produções de qualidade vindas de jovens prodígios escondidos por seus quatro cantos e, assim, representado muito bem nossa cena a nível internacional. Hoje, vamos falar e conhecer um pouco mais de um desses expoentes que tem tudo para virar promessa, o jovem Caurio.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Luiz Caurio (@caurio_music)

Nascido em Fortaleza, aos cinco anos de idade mudou-se para o Sul, em Santa Maria, onde se baseou. Foi então que, aos 15 anos de idade, decidiu transformar a paixão em algo sólido e aí começaram os primeiros passos tímidos pela discotecagem. De gig em gig, um feeling avançado de pista foi dando as caras, marcado por uma identidade sonora melódica, de kicks agudos e contagiantes percussões, a receita de um bom ambiente dançante. 

Para além dos decks, expandiu sua atuação no mundo da dance music para os bastidores, coordenando a label party Infusion e auxiliando a fomentar ainda mais a cena na cidade de Santa Maria. Por fim, vem chegando o momento de se lançar oficialmente também na produção, com lançamento já de data marcada. 

Para saber mais sobre ele e essas novas conquistas, batemos um papo. Confira! 

Olá, Caurio! Que bom conversar com você. Antes de partirmos para saber tudo o que tem rolado na sua carreira nos últimos tempos, queremos um recap de como ela começou. Conta melhor pra gente de onde saiu essa paixão pela música eletrônica e o que te deu o estalo pra de fato entrar nessa montanha russa que é a vida de um artista? 

O prazer é todo meu, feliz demais em ter essa conversa com vocês!  Sempre fui apaixonado pela música eletrônica desde criança, e é um sentimento que só cresce conforme o tempo passa, e hoje consigo viver e fazer parte do que sempre amei e desejei.

A coisa mais gratificante é fazer o que gosto e ainda ter pessoas que admiram e apoiam meu trabalho, isso é o que mais me dá energia e forças para trabalhar 24 horas por dia em busca desse propósito. Apesar de todas as dificuldades e desafios, ver as pessoas se divertindo e vivendo um bom momento na pista sempre faz todo o esforço valer a pena.

Você nasceu na capital do Ceará e muito cedo se baseou no Rio Grande do Sul. Como foi voltar ao Ceará, mas dessa vez em um tour? Qual sentimento de retornar aonde nasceu para mostrar o seu trabalho?

Voltar para a minha terra natal, mas dessa vez assumindo os decks foi indescritível, sou muito grato ao Nox em Jericoacoara, e ao Paralelo em Fortaleza pela confiança e por me receberem tão bem. Foram duas noites incríveis e espero rever todo o pessoal que fez parte disso muito em breve.

Você também coordena uma label party, a Infusion. Conta um pouco mais sobre a marca pra gente, o tipo de som que rola por lá, o que te levou a fazer parte e organizar a label?

Sem dúvidas a Infusion é uma label gigante, com um histórico de inúmeras festas memoráveis tanto no RS e até mesmo no Uruguai. Fazer parte dela e organizá-la é uma responsabilidade gigante, exige muito empenho e dedicação para que tudo saia conforme planejado, inclusive já estamos nos preparando para a edição de aniversário de 6 anos da Infusion, que promete ser um festão!

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Infusion (@infusion.sm)

E por falar em festa, recentemente você fez estreia na Mystica, tocando ao lado de nomes super consagrados como L_cio e Lolô Bortholacci. Como foi essa experiência pra você?

Tocar na Mystica foi demais, aquele lugar realmente tem uma mística única hahaha. Ter aberto o Lunar Stage foi um privilégio, tocar ao lado de artistas que tenho uma enorme admiração é um sentimento único. Além dos gigantes L_cio e Lolô Bortholacci, é sempre bom dividir os decks com o Brandão e o Macedo, além de amigos eles são artistas que prezo muito e fazem parte da minha história.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Luiz Caurio (@caurio_music)

Outra novidade que ficamos sabendo por aqui é sobre seu lançamento! Em julho sai a track “I’m Not Scared”, pela Protagonist Recordings. O que podemos esperar desse lançamento? Como foi o processo de produção? Nos dê spoilers (risos). 

Trabalhar com o Fuziger foi incrível, sou muito grato pela amizade e por todo aprendizado colaborando com ele.  A expectativa tá grande hahaha, a track já conta com download de grandes artistas que admiro e tenho um enorme carinho, como a Mila Journée e a Ella Whatt. 14 de Julho ela tá na pista! 

Para finalizar, com a metade do ano se aproximando, pode nos adiantar algumas expectativas e planos para esse próximo semestre? Muito obrigada pelo papo! 

Eu que agradeço pela conversa, fico feliz em compartilhar um pouco da minha história com vocês! 2023 está sendo um ano fantástico, conheci lugares e pessoas incríveis. 

Para o segundo semestre já planejo uma tour em São Paulo, por ser o principal polo da cena nacional, acredito que vai ser uma viagem que vai agregar tanto na minha carreira, quanto como pessoa. Além da tour, sigo trabalhando para atingir minha meta de fazer novos lançamentos e fazer estreias em gigs que tanto almejo, com o objetivo de que a minha música cada vez mais, chegue em mais pessoas.

Acompanhe Caurio no Instagram. 

Ouça Caurio no SoundCloud

Tags: , , , ,