Indicamos 10 sets imperdíveis do Universo Paralello para você ficar ligado

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , ,
Por em 12 de dezembro, 2022 - 12/12/2022

Após três anos de espera, está se aproximando o momento de curtir a tão aguardada 16ª edição do Festival Universo Paralello. Não é exagero afirmar que clubbers do país todo, e até além, estavam ansiosos por esse momento, afinal, quem conhece sabe que se trata de um dos maiores festivais de música eletrônica da América Latina. Ao todo, são sete dias de festa, recheados com mais de mil apresentações musicais e atividades culturais, na paradisíaca praia de Pratigi, Bahia. 

Criado nos anos 2000, sobre os pilares da cultura Trance, o festival permanece até hoje fiel às suas raízes, com apresentações que passam pelo Psytrance, Full On, Goa, Dark, Prog e muito mais. No entanto, com o passar dos anos, novos gêneros foram abraçados pelo evento, fazendo com que hoje também seja possível curtir por lá as mais variadas vertentes do House e Techno, além de atrações de fora da música eletrônica. 

Com tantas possibilidades, é fácil se perder nesse extenso line-up, não é? Por isso, preparamos uma seleção de 10 artistas brasileiros que se apresentam na edição do Universo Paralello deste ano, com sets incríveis que você não pode perder. Confira! 

Ekanta | Certos nomes dispensam apresentações, e esse é um deles. A artista, além de uma das precursoras do Trance no Brasil, foi também uma das idealizadores do festival lá em seus primórdios. Nessa edição, Ekanta estará comemorando 25 anos de carreira e se apresentará em todas as pistas. 

Ale Vaz | Estreando no Universo Paralello, com apresentações nos palcos 303 e Pirata, o brasileiro é um dos expoentes do Progressive e Psy Trance na cena nacional e mantém a energia de seus sets sempre lá em cima, entre os 138 e 150 BPM. 

Bervon | Entregue à obscuridade do Techno em sua faceta mais intensa, o artista apresenta em seus sets as sonoridades perfeitas para um Peak Time, com elementos sombrios e kicks nervosos. No festival, fará um B2B com Ekanta, unindo o Techno ao Trance, no palco UP Club.

Copini | Prodígio do Techno nacional, o jovem artista está voando mundo afora com suas produções, recebendo suporte de titãs como Tale of Us. Recentemente, lançou mais uma collab de sucesso com a lenda mundial do Trance, Markus Schulz, e promete honrar todo esse prestígio no palco UP Club nessa edição. 

DJ Glen | Velho conhecido da casa, o brasileiro com sólida carreira internacional retorna ao evento para mais uma apresentação memorável, dessa vez no palco UP Club. Em seu set, podem-se esperar as mais contagiantes e variadas facetas da House Music. 

Ella De Vuono | Autenticidade deveria constar em seu sobrenome. Uma artista repleta de talentos, Ella foge do genérico de produções à apresentações, entregando sempre experiências performáticas em sets que transitam com naturalidade pelo House, Disco, Techno, Breakbeat, Synth Pop, Electro e mais. Tudo isso você confere também no UP Club. 

Jessica Brankka | Com pouco tempo de trajetória, a artista já alçou voos altos e recentemente se apresentou por duas vezes no Hi Ibiza, nomeado o clube n.1 do mundo. Agora, faz sua estreia no festival, no palco UP Club, apresentando toda a energia de seu set guiado por sonoridades do Afro House ao Melodic Techno.  

Leo Janeiro | Trazendo para seu som toda a energia contagiante de sua cidade natal, o carioca Leo Janeiro é um dos favoritos da House Music no país atualmente e promete fazer jus ao título com um set 100% dançante nesse festival. Sua apresentação também rola no palco UP Club. 

Renato Ratier | Um dos grandes responsáveis pelo fomento da cultura da música eletrônica no Brasil, Ratier dispensa longas apresentações tamanho é seu legado. Se tratando de som, ele realmente vai do House ao Techno com maestria, podendo se esperar um pouco de tudo de seus sets. Ele é mais uma das atrações do UP Club. 

Afterclapp | Um dos nomes imperdíveis do palco Chill Out é Afterclapp. Seu som é uma bonita mescla de MPB, mergulhada no Funk & Soul dos anos 70, com traços de Hip Hop e Downbeat. Sem dúvidas, uma vibe deliciosa para curtir a pista relaxado. 

Acompanhe o Universo Paralello também pelo Instagram. 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , ,