Por trás da curadoria imaginativa e eclética do carioca Limbo Path!

Tags: , , , ,
Por em 1 de novembro, 2022 - 01/11/2022

Felipe Barreto a.k.a Limbo Path é conhecido por sua identidade sonora fluída seguindo uma curadoria precisa que se adequa a diversos ambientes. O DJ e produtor também é professor na escola Great DJs, sendo um dos mais jovens talentos a ensinar mixagem.

O desenvolvimento de seu trabalho o envolve para além de sua técnica visceral de discotecagem, trazendo uma leitura de pista humilde e uma curadoria que ultrapassa a linguagem da diversão e entra na atmosfera da conexão e abstração.

“Quando comecei minha carreira, eu era bastante cabeça dura. Só queria tocar um som muito específico e não me permitia testar novas sonoridades”, conta. Mas quando veio a reabertura dos eventos, após a pandemia, ele começou a viver sentimentos que já nem lembrava mais serem possíveis. “Essa foi a virada de chave pra uma curadoria mais humilde com a pista de dança. Hoje eu busco sonoridades que me movem e não tenho vergonha de adaptar minha linha de som ao contexto. Se eu escuto e gosto, aquele também pode ser meu som”. Segundo ele, atualmente sua pesquisa é bastante diversa: “eu determino se a noite pede introspecção, psicodelia ou um groove dançante e começo a partir daí”.

Limbo Path expande e fortalece sua visão abrindo o leque de possibilidades dentre suas referências sonoras o que torna seu percurso na música leve e intuitivo, dando a chance do público conhecer algo novo a cada apresentação. “É muito complicado falar de referência, quando nem eu mesmo sei o que eu pretendo tocar na próxima noite. Mas tem um estilo de som que eu sinto muita falta de tocar mais. Faixas como Speedster X e Amore ‘93 são algumas que eu tenho me coçado pra tocar, fora algumas autorais que vão na mesma linha, mas ainda estão no processo de finalização”.

A comunicação entre DJ e pista é essencial e a formação desse contato com o público nem sempre é tarefa fácil. A necessidade primordial do ser humano é se conectar e o produtor traz em seus sets uma energia que faz com que as pessoas se sintam parte de algo. O artista tira a arte da curadoria e discotecagem da mesmice entregando uma conexão verdadeira com o público.

Confiram também a matéria que fizemos sobre sua festa, Inception. 

Acompanhe Limbo Path no Instagram. 

Tags: , , , ,