Timeless 011 | Døriva

Tags: , , , , ,
Por em 4 de outubro, 2022 - 04/10/2022

O conceito de novidade é relativo, quando se trata de música, mais ainda, afinal tudo é cíclico. Essa coluna foi pensada com o intuito de resgatar músicas perdidas nas cases e Hds de DJs nacionais e colocá-las em evidência novamente. Cada convidado recebe a missão de trazer 3 músicas que poderiam estar atualmente em seus sets. Sons que possuem características atuais em seus timbres e arranjos.

Nosso convidado da semana: Døriva

Um dos DJs mais respeitados do Sul do país, Døriva está na cena há pelo menos 12 anos sendo admirado por sempre se manter fiel ao estilo particular que escolheu, o minimal. Com fortes influências da cena eletrônica do leste europeu, ele é reconhecido por proporcionar sets envolventes e até místicos.

Suciu – Dusîntors (2015)

 (Reacțiiletale EP Part 1 – LABEL: Pressure Traxx Silver Series – PTXS 003.1)

Esse disco é um dos meus especiais da vida. Dusîntors é uma das faixas que consegue representar com maestria o que é esse movimento no leste da Europa.

Ela tem energia, seriedade e satisfatoriamente um arranjo cósmico.

Dan Andrei – Crash

(Parcul Cosmos LP – [a.rpia.r] 14)

Esse release é especial em sua totalidade. Mas Crash tem uma habilidade especial, ela lembra muito as faixas antigas dos romenos em seus primórdios, com uma aparência mais moderna e mais criativa. Ela apareceu pela primeira vez num mix do Rhadoo, mas o release é de 2015.

SIT – Come Around

(Sideways LP – Amphia – AMP009-1)

 Eu tenho um carinho muito especial por esse disco, em especial por essa faixa. Come Around é uma das tracks que carregam toda energia de um espaço tempo com ela. Ela tem o dinamismo de uma fase muito linda e nostálgica que tenho do SIT.

Tags: , , , , ,