De volta ao Brasil, LuizFribs compartilha sua experiência de tocar pela primeira vez em Berlim

Tags: , , , ,
Por em 28 de outubro, 2022 - 28/10/2022

Talento nacional do Hard Techno, LuizFribs passou a impressionar o pessoal lá de fora também. O DJ e produtor não poupa esforços para levar ao público algo único. Como ele mesmo diz em suas redes sociais, é um misto de looping, violino, batidas ágeis e kicks fortes. O resultado é um Live Act poderoso e que chega a deixar o público indeciso entre dançar de olhos fechados e reparar no que o artista faz ao vivo. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por LuizFribs (@luizfribs)

Mal lançou sua faixa “It Used to Be Hardcore” pela label italiana Etruria Beat, veio também o EP “Limitless” pela polonesa The Meaning of Rave, e LuizFribs já tem muito o que contar de sua passagem por Berlim, meca alemã do Techno onde esteve nas últimas semanas. Por lá, ele se apresentou no tradicional AVA Club e contou pra gente um pouco mais da experiência:

“Quando fui assumir a pista, senti um frio na barriga que há anos não sentia [risos]. Foi a minha primeira vez de todas dentro de uma balada em Berlim, então tocar numa atmosfera a qual eu nunca tinha feito parte, sem ter certeza se agradaria ou não, fez meu coração bater mais forte! À medida que fui vendo que a pista estava reagindo muito bem à minha seleção e dançando sem parar, me soltei e aí foi só alegria!! [risos]”, conta. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por LuizFribs (@luizfribs)

Ir para Berlim é um momento importante para qualquer artista, especialmente do Techno, já que a cidade importa e exporta tendências musicais e talentos artísticos do mundo todo. Claro que, então, Fribs também aproveitou para conhecer alguns lugares indispensáveis: 

“Os lugares turísticos mais indispensáveis de Berlim são o Brandenburger Tor (é o principal cartão postal da cidade, e também o mais movimentado), o prédio do Parlamento Alemão (Reichstag), o Memorial do Holocausto, o Tiergarten, o Checkpoint Charlie e a Topografia do Terror. Todos ficam num raio em que é possível fazer a pé em apenas um dia de turistagem, e nos ajudam a compreender bem todas as nuances que contribuíram para a cidade ser o que é nos dias de hoje: as heranças do Império Alemão, as consequências das duas Guerras Mundiais, o pesadelo do Nazismo, a divisão durante a Guerra Fria, o grande significado da reunificação (queda do muro) e a modernização pela qual a cidade segue passando”.

A passagem em pleno outono na Europa vem em um bom momento para LuizFribs e serve como um termômetro do bom trabalho que vem sendo feito no cenário. Desde que começou no Techno em 2016, ele integrou o catálogo de labels como IAMT, The Meaning of Rave, Gomboc e Nothing But. Ele fala um pouco mais sobre a ligação da viagem com a música:

“A gig em Berlim coincidiu com minhas férias, em que pude visitar também outras cidades como Düsseldorf, Bonn, Viena e Salzburg. Estes cinco locais têm em comum a enorme importância para a história da música: Berlim e Düsseldorf, como a Meca do Techno e a terra natal do Kraftwerk (os pais da música eletrônica), respectivamente, e as outras três como principais berços da música clássica (Beethoven, Mozart, Vivaldi e Strauss nasceram e/ou viveram nestes locais). Somando a minha experiência da gig com tudo o que pude vivenciar nestas cidades, volto para o Brasil cheio de inspiração para novas produções, e ainda mais motivado na busca por sonoridades únicas que irão incendiar a pista com muita energia e inovação!”, finaliza Luiz. 

Siga LuizFribs no Instagram

Tags: , , , ,