Morgado relembra sua estreia no Warung, ao lado de Xambah, e libera set na íntegra

Tags: , , , , ,
Por em 2 de setembro, 2022 - 02/09/2022

O sabor do ineditismo proporcionado pelas primeiras vezes é sempre inesquecível, diferente e especial. Morgado ainda lembra o que sentiu quando colocou os pés pela primeira vez no Warung Beach Club, há quase 20 anos. Era carnaval e a pista comandada por Deep Dish estava tomada por uma energia catártica, tão potente quanto a que ele lembra ter experienciado em shows de rock de suas bandas favoritas.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Rodrigo Morgado (@rodmorgado)

Cursando engenharia e atuando como guitarrista em uma banda, naquela época ainda não havia cruzado por sua cabeça o pensamento que mais adiante tomaria conta de sua trajetória: se tornar DJ. Porém, a vida tratou de fazê-lo um grande apreciador da dance music e o colocou nos trilhos do que aparenta ser sua grande vocação – encantar pessoas através da música. 

Daquele carnaval em 2004 até a atualidade foram algumas suas passagens pelas pistas do clube, quando, em junho deste ano, ele pode vivenciar um novo momento inédito e todas suas emoções adjacentes. Havia chegado sua vez de comandar a cabine do Templo. “É uma sensação difícil de descrever. Havia um enorme senso de responsabilidade que foi o catalisador para que houvesse uma pesquisa extensa para mostrar o que a poderíamos propor de interessante naquele horário, e foi isso que moveu o set. Claro, quando você pisa ali naquele palco, acaba tendo um pouco de friozinho na barriga de forma mais intensa, e o preparo pra estar ali é o que vai segurar sua onda pra entregar no nível que um lugar como ‘o templo’ exige”.

E Morgado ainda teve a grata oportunidade de dividir esse misto de sensações com um amigo de longa data, João Fernandes Neto aka Xambah, que se apresentou ao seu lado na pista Garden com assinatura da Água Viva, festa na qual são residentes. O b2b, então, sem dúvidas, marcou a carreira de ambos. 

“Acho que foi nosso b2b mais marcante, por tudo que envolvia. Já havíamos tocado muitas vezes juntos, a nossa primeira foi em um evento do Brasa Camp (Uma comunidade do Burning Man incrível) em São Paulo, e de lá pra cá, tocamos diversas vezes. Abrimos a pista no Patacho para o Crazy P juntos também. O João é um DJ raiz, já há mais de 16 anos, tem um gosto musical que bate muito com o meu, e essa é a mágica do b2b, você tocar com alguém que tem grande afinidade e que você sabe que vai levar o set em uma direção diferente da que seria com você sozinho”, destaca Morgado, dando a deixa: “Se você ver Xambah no line-up, só vai!”.

O som escolhido pela dupla para embalar a ocasião era dotado de uma elegância sedutora. Construído sobre um groove cativante, conduziu muito bem a pista com classe durante aquele importante momento da noite, o warm up, em que todos vão chegando e se acomodando ao ambiente da festa — por esse motivo a seleção musical precisa ser certeira.

“No caso, ele tem uma pegada House e Indie Dance latentes, adoro esses estilos, e aí foi uma combinação de algo mais warm e “viajado” com essa força dançante da pista e isso norteou o set. A gente como tem uma afinidade grande, literalmente construindo o set na hora, em b2b eu vou muito pelo encaixe melódico de harmonias que faz sentido. E no caso dessa construção deu uma sensualidade pro set, inclusive com espaço pra tracks com vocais. As pessoas estavam chegando no club ainda, então a gente queria dar as boas vindas, aconchegá-las e envolvê-las no som, preparando pros artistas que viriam em seguida”.

Para a sorte de quem não pôde ouvir ao vivo, o headlabel da Underdogs Music revela agora um presente. A apresentação completa foi gravada e acaba de ser disponibilizada através do SoundCloud, gratuitamente. Tá esperando o que pra ir aproveitar?

Desfrute o set na íntegra:

Underdogs Music · Underdogs (Morgado & Xambah) @ WARUNG 17 – 06 – 2022

Acompanhe Morgado e a Underdogs Music também no Instagram.

Tags: , , , , ,