3 influências por trás do novo single de Breaking Beattz, “Vagatechno”

Tags: , , , ,
Por em 18 de agosto, 2022 - 18/08/2022

Tech House misturado com uma pitada de Deep House, linhas de baixo bem presentes em uma melodia divertida e descontraída. É assim que se compõe o som marcante do duo Breaking Beattz, que está de volta trazendo o seu ‘Bass de Vagabundo’ para mais uma faixa eletrizante, a “Vagatechno”, que já está disponível em todas as plataformas. 

A música segue o estilo característico dos mineiros Lauro Viotti e Rafael Zocratto, mas dessa vez cercada de batidas e vocais poderosos, que guiam por uma sequência de texturas e elementos a fim de criar uma vibe intensa e marcante. Este é o tipo de composição que possui uma energia feroz que te fará ficar vidrado e curioso para descobrir como foi construída uma sonoridade tão cheia de detalhes que cria uma atmosfera única. Por isso, resolvemos investigar um pouco mais do processo de criação desta faixa pegando mais detalhes diretamente com os criadores:

“Queríamos uma track impactante, por isso colocamos uma bassline bem marcada e pesada, junto de synths progressivos que vão se desenvolvendo ao longo da track. O build up causa uma tensão pré-drop proposital e o timbre metálico que colocamos no synth dali é a cereja do bolo da track na nossa opinião. Além disso, alguns desses elementos se veem presentes no Techno e isso, junto dos nossos samples, groove e identidade, surgiu a mistura que deu o nome pra track”.

“Vagatechno” é o último single do novo álbum do Breaking Beattz, Vagabundo não Para, que sai no dia 16 de setembro

Não deixe de acompanhar as novidades do duo através do Instagram e Soundcloud

Tags: , , , ,