Conheça as influências sonoras de Felpasz, que vai do Rock ao Jazz e, claro, tem grandes nomes da música eletrônica

Tags: , , , ,
Por em 21 de julho, 2022 - 21/07/2022

O maranhense Lucas dos Reis baseou-se em vários lugares ao longo de sua vida — entre eles, EUA, Rio de Janeiro, Vitória e Ribeirão Preto — e aprendeu a se guiar pela música em todo esse processo. Hoje residente em São Paulo, capital da música eletrônica no nosso querido Brasil, ele promove suas sonoridades como Felpasz, projeto como DJ e produtor de House Music, abrindo ainda o leque para sub-vertentes como Tech House e Progressive House, além de gêneros como Pop e Electro.

Apesar de anunciar-se deste modo mais recentemente, Felpasz acumula 18 anos de caminhada com a música. Já foi colaborador em diversos projetos como compositor, produtor musical, arranjador, além de ter sido professor de música. É certo que um histórico amplo desses colocaria o artista em contato com várias referências. É isto o que viemos investigar: Felpasz nos conta 10 faixas emblemáticas no maior estilo “open format” para o TudoBeats. 

1 | Infected Mushroom – Muse Breaks RMX

Minha produção favorita do Infected, tantos anos depois ainda me soa moderno e marcante. Não foi a primeira track do Infected que ouvi mas foi aque me deixou maluco na época

2 | Shpongle – Divine Moments of Truth

Grupo incrível de música eletrônica altamente experimental. Trilha perfeita para estados alterados de consciência. Não sei se o grupo é conhecido aqui no Brasil, mas se não conhecem vale a pena a audição.

3 | Daft Punk – One More Time

Esta obra do Daft Punk de mais de 20 anos, ainda parece ser super atual. A força dessa track consegue ser apreciada quase todo fim de semana, quando toca em algum show, festival ou club.

4 | David Guetta vs The Egg – Love Don’t Let me Go

Com batida muito marcante e uma guitarra com um ritmo truncado.

5 | Major Lazer – Lean On

Hit fortíssimo no verão do ano que lançou. Quando saiu esse sucesso de moombahton, eu e a turma dávamos o play e jamais imaginávamos o hit que seria, tocou sem parar naquele verão. Track consegue fazer o mais travado dar aquela dançadinha. Poderoso.

6 | Stromae – Papaoutai

Dificilmente uma música em francês é hit mundial e dificilmente é dance/eletrônica mas Stromae conseguiu com Alors On Danse e agora com Papaoutai. Stromae também mistura bastante elementos africanos nas produções (neste caso, o dedilhado da guitarra). O clipe é uma brisa também, recomendo assistir.

7 | Swedish House Mafia – Don’t You Worry Child

Esta música é o caminho mais curto para um bom levante no dia e astral! Track marcante que conseguiu acertar todos os aspectos importantes na produção musical para mim: letra, melodia, batida, além de ter a rara habilidade de pintar uma cena marcante na mente. 

8 | Zedd – Clarity

Essa track para mim consegue ser dançante, emocional, “fofa” (no bom sentido da palavra) e forte ao mesmo tempo. Faz um contraponto interessante com a crítica comum de que a música eletrônica ou pop é muito música do “momento” ou música de “descarte”

9 | Avicii – Levels

Um dos meus melhores amigos me encheu o saco para escutar essa track e depois me arrastou no show do Avicii que teve um tempo atrás em SP, obrigado pela insistência, valeu a pena, mermão!

10 | Steve Reich – Music for 18 musicians: Pulse

Não é música eletrônica, mas Steve Reich sempre explorou novos caminhos na música. Muito importante, consigo dividir minha vida musical antes de escutar esta obra prima e depois. Super meditativo e profundo, você consegue realmente sentir o pulso bio eletrônico da música e do seu corpo

Follow FELPASZ no Instagram, TikTok e SoundCloud.

Tags: , , , ,