Nos dias 7, 8 e 9 de outubro, um dos DJs mais famoso da música eletrônica, o sueco Eric Prydz, desembarca pela primeira vez no Brasil com seu show ‘Holo’. O espetáculo audiovisual acontece na Arca Space, em São Paulo, prometendo uma enorme produção e um show marcante para o público. O line-up do evento também conta com o britânico Cristoph, um dos primeiros produtores a lançar pela Pryda Presents, uma das gravadoras de Prydz.
O show ‘Holosphere’ elevou o nível da imersão audiovisual na música eletrônica, com projeções holográficas de fazer qualquer um pirar. As apresentações são totalmente realistas, realizadas com laser de 8 metros de largura e coberto por mais de 300 metros quadrados de telas de led, criando projeções que ilustram sua música. A primeira vez desse evento aconteceu em 2018, e passou por cidades como Glasgow, Belfast, Londres, Nova York e em festivais como Tomorrowland e Creamfields. Antes de Holo, Eric Prydz apresentava outra produção cênica: ‘EPIC’, que teve outras versões – a última foi EPIC 5.0 – ainda, teve o show intitulado Void.
Além das inovações em seus shows, Eric Prydz inova a forma de fazer música. Ao longo da sua carreira, ele construiu uma discografia com um estilo sonoro único e é responsável por uma série de lançamentos emblemáticos na música eletrônica, seja por gravadoras importantes do cenário ou por suas gravadoras a Pryda Recordings, Pryda Friends, Pryda Presents e a Mouseville Records, ambas foram e continuam sendo um espaço para a propagação e incentivo de artistas com um altíssimo nível de criatividade.
Ainda, Prydz acumula uma série de trabalhos que não foram lançados oficialmente, mas fazem parte de seus sets. Exemplo disso é a faixa “Pjanoo”, produzida em 1996, mas só lançada em 2008 após a viralização de um vídeo da faixa no YouTube.
Se temos um número expressivo de produções desse ícone, é claro que ele não assinaria apenas com um nome, assim seus trabalhos ganharam vida por diversas personas que giram em torno da sua criatividade. Alguns o conhecem como Pryda, um poético produtor de progressive house, outros como Cirez D, um lendário produtor de techno, ou por seus outros projetos: A & P Project (com Steve Angello), Axer (com Axwell), Dirty Funker, Dukes of Sluca, Groove System, Hardform, Moo, Sheridan, TOnjA Holma. A seguir, você poderá ouvir uma playlist com 25 faixas que mostram as diferentes faces de Eric Pryz:
Extra:
As AxEr – 123
Groove System – Chord Funk
Groove System – Vacuum Cleaner
Moo Sunset at Keywest
The Dukes of Sluca – Don’t Stop
The Dukes of Sluca – Steam Machine
The Dukes of Sluca – Mighty Love (vs. Apollo)
Não há dúvidas que o show de Eric Prydz no Brasil será histórico e se você não quer perder é melhor se agilizar, pois só há ingressos disponíveis para o dia 9 de outubro, para os dias 7 e 8 estão esgotados.