Cris D. nos conta os principais insights de sua palestra no Sunset Sessions Talk

Tags: , ,
Por em 28 de junho, 2022 - 28/06/2022

Cris D. é o tipo de figura que se deve acompanhar de perto e não faltam motivos. Além da efervescente criatividade, o artista se desenvolve no 360º, dedicando-se às funções de seletor, produtor, fomentador e também educador. Assim, dia 7 e dia 9 de junho, Cris foi um dos palestrantes no Sunset Sessions Talk, que aconteceu no Museu de Arte de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, discorrendo sobre a cena cultural da cidade, com convidados que atuam de diversas maneiras na cena da cidade.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Cris d. (@criiiis_d)

Cris foi um dos responsáveis por levantar pontos inerentes às funções artísticas, trazendo foco para as lives e suas possibilidades. Sabendo o quão frutífera foi a palestra, convidamos Cris D. para nos contar os principais insights que rolaram, se liga:

Olá Cris, sejam muito bem vindo! Você tem um lado educador muito latente por aí né? Como você identificou essa habilidade?

Meu segundo emprego foi aulas de informática, então falar e falar sempre foi comigo mesmo (risos). Desde então sempre gostei de passar meu conhecimento adiante, desde cursos de mixagem, até entre outros conhecimentos. Acho que sempre esteve ali.

E a sua relação com a Sunset Sessions já é de longa data, não é mesmo?

Sim, meus primeiros contatos foram como admiradores de longe. Conheci então por volta de 2015 o Mezomo, idealizador, em 2018 toquei pela primeira vez no aniversário e depois em 2021 (durante a pandemia) no aniversário virtual, e em 2022 fiz minha estréia como residente, e que seja muitos e mais muitos anos de envolvimento nesse projeto maravilhoso.

Era natural que cedo ou tarde você fosse convidado para palestrar no Sunset Sessions Talk, né? rs Como foi a experiência e sobre qual tema você palestrou?

Foi sensacional! Fiquei sabendo do projeto antes mesmo de acontecer, assim já veio o convite e depois já estava preparando tudo. Fiz parte de 2 painéis, um sobre o renascimento da cena e outro foi um painel sobre live act, mostrando um pouco de como funciona tudo e estrutura.

Conta pra gente alguns dos principais insights que você apresentou e que merecem ser compartilhados.

Falei sobre como vemos a nova cena pós pandemia e como vamos criar novos planos para se conectar novamente com o público. Falei também sobre organização em live act e como manter tudo isso em prol de projetos musicais.

Você entende que esses pontos são aplicáveis a qualquer artista, em qualquer fase da carreira? Valeu pelo papo, Cris!

Sim, acredito que mesmo que pequena forma, todos os artistas precisaram se reconectar com seu público, em escala menor ou maior, precisam disso, acho que esse é o momento de revermos para fazer tudo o que queremos: seguir na música. Obrigado mesmo por tudo gente! Até a próxima.

Acompanhe Cris D. no Instagram & SoundCloud.

Tags: , ,