Alamoa une música, arte e manifesto em projeto Pluralidades

Tags: , , , , , ,
Por em 22 de junho, 2022 - 22/06/2022

A importância da pluralidade precisa ser reforçada constantemente, pelo direito de ser, existir e ocupar espaços, como mulheres, artistas, comunidade LGBTQIAP+, pessoas. Foi pensando nisso que Alamoa criou o projeto PLURALIDADES, que foi contemplado pela Lei de incentivo Aldir Blanc Goiás, de Arte e Cultura em Direitos Humanos, e lançado no canal do Youtube da artista no dia 15 de Junho.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Alamoa (@alamoanya)

Para fazer parte deste movimento que defende a diversidade e busca através da arte e da música mais representatividade e direitos para as minorias, Alamoa convidou os artistas Astra e Akira para performar durante sua apresentação musical. Astra se intitula como multi-artista visual e dançante, transgênero e ativista. Integra também uma organização artística e de eventos culturais onde organiza bailes LGBTQ com categorias estéticas e movimentos sociais ativista em prol dos direitos humanos. Já Akira é musicista, atriz e performer preta, apaixonada pela arte de viver apesar da vida.

Alamoa é a personagem criada por Letícia Liara, que surgiu após o encontro da artista com novos ares multiculturais dentro da música eletrônica. Sua pesquisa está voltada para constantes evoluções dentro da cultura do Downtempo e Chillout. Além de movimentar essa cena no Brasil, também faz parte do Núcleo GATOPARDO, label criada também para dar mais visibilidade a essa vertente de música eletrônica no país, atuando com a distribuição de conteúdo musical e produção de eventos artísticos.

A experiência sensorial trouxe aos telespectadores um misto de luz, cores e sons hipnóticos em uma pegada Downtempo, contando ainda com projeções visuais encantadoras de VJ ALT. Todo esse ambiente psicodélico e abstrato foi tomado durante quase 1h por muita música, arte e performances que reforçaram o poder da pluralidade. 

Assista abaixo: 

Tags: , , , , , ,