Conheça a Alien Records e um dos nomes por trás dela: Mandragora

Tags: , ,
Por em 20 de maio, 2022 - 20/05/2022

Mandragora é um mexicano de alma brasileira que cravou seu nome em meio ao cenário global psicodélico do PsyTrance. Lá se vai uma década impulsionando o movimento que batizou de “FutureProg”, chamando a atenção de artistas de todos os cantos do mundo que passaram a aderir ao gênero. Com relacionamento amplamente estreito com a Alien Records, não levou muito tempo para que a dupla catapultasse o movimento, posicionando a gravadora como a mais expressiva da cena psicodélica.

Diante do avanço do movimento nestes 10 anos e a boa consolidação da label como a número um do universo da música eletrônica psicodélica, conversamos com Mandragora em um papo “de outro planeta”. Confira:

GRVE: Olá Mandragora! Seja muito bem vindo à GRVE! Como você disse, você veio de outro planeta e ainda trouxe consigo o Future Prog. No que ele se baseia?

Mandragora: Olá, pessoal! O Future Prog basicamente é o PsyTrance, só que com a liberdade de se expressar, sem regras! Se você quer inovar, então essa é a vertente certa, a gente não tem medo de você fazer algo melhor que nós, ao contrário, por favor, venha e nos ensine,somos estudantes até a morte!

GRVE: Você acredita que levou quanto tempo para estabelecer as características desse movimento que firmou?

Até hoje a gente continua trabalhando no Future Prog! Basicamente o Future Prog antigo virou o ‘Prog Standard’, então a gente não quer se sentir cômodo com regras e características, na real, a única regra é “quebrar as regras”.

GRVE: Você se lembra do seu lançamento mais antigo, mas que já tenha essas características?

Cada vez meus lançamentos ficam mais originais. Isso porque cada vez eu tenho mais a manha de fazer o que está na minha cabeça, no meu pc… eu não quero soar igual os outros, e se você quer fazer future prog, não copie o que eu faço, eu prefiro ver você acrescentar no que eu faço. Eu ‘já pensei o que já pensei’, eu quero saber o que você está pensando e como você faria melhor.

O nosso mais novo artista assinado, Dudiish, ele diz pra mim ‘eu consigo fazer melhor do que você, eu vou tocar na tomorrowland’ e é esse tipo de confiança que eu respeito, sobretudo porque eu vejo ele trabalhando que nem doido pra chegar nessa meta.

GRVE: Quando seu relacionamento com a Alien Records começou, você já tinha liberdade para agregar essa proposta no selo?

Sim, o Tiago Sena (4i20) sempre foi um cara com uma mentalidade muito aberta pra inovação, nunca me senti censurado, ao contrário, ele me incentivou a ser quem eu sou, a acreditar em mim mesmo. A gente tem feito uma caminhada muito foda, e o mais daora é que já passaram mais de 8 anos de parceria e ainda parece que é só o começo! Muito agradecido pelo amor que a Alien e a comunidade tem me feito sentir.

GRVE: Hoje a Alien Records está entre as mais expressivas labels de toda a cena psicodélica. Como você entende a sua contribuição para isso?

Que eles realmente não se importam se você é brother de pessoa famosa ou se você tem muitos followers nas redes, eles só procuram música boa feita por gente fina, e pra mim isso faz toda a diferença, concorrência positiva! As vezes, em outras gravadoras, a concorrência fica tóxica, mas aqui a gente gosta de ver os outros se dar bem, se alguém da Alien lança um hit, eu automaticamente vou me ver indiretamente beneficiado e a comunidade inteira! A gente gosta de ver os brother’s fazerem sucesso e se eles não estão conseguindo o que eles querem, a gente gosta de ajudar!

GRVE: Mostre-nos alguns de seus lançamentos preferidos!

Todos contam uma história única, minha sugestão é: vai no meu youtube, as últimas são minhas favoritas sempre! Se inscreve, comenta e tudo isso aí! (risos)

www.youtube.com/holasoyneto

GRVE: Para finalizarmos: quais os próximos passos de Mandragora? Obrigada pelo papo!

Os próximos passos é continuar fazendo mais música, fazer mais turnês, e continuar fortalecendo a nossa comunidade, e o mais importante: eu quero inspirar pessoas pra elas se empoderem e elas me inspirarem de volta. Gentileza gera gentileza!

Mandragora está no Instagram e SoundCloud.

Tags: , ,