Conheça as influências musicais de Ignacio, com muitos vocais, piano e groove

Tags: ,
Por em 18 de abril, 2022 - 18/04/2022

Ignacio é um músico que naturalmente foi atraído para a esfera do House em consequência da habilidade com as teclas. A partir do acréscimo de vocais e grooves, Ignacio converteu a aptidão (e amor) ao piano naturalmente em batidas sintéticas e assim viu o desabrochar profissional acontecer, principalmente em meados de 2019, momento em que passou a atuar com mais intensidade na cena.

Em questão de três anos, o artista fez acontecer e dá passos cada vez mais largos rumo ao firmamento na cena nacional — para tirar a prova, basta uma rolada em seu feed para comprovar a assiduidade, nos estúdios ou fora dele. 

Tamanha originalidade sempre nos faz questionar quem são os artistas que nutrem a alma e as referências de um produtor em ascensão como Ignacio e por isso, os convidamos para elencar alguns artistas que exercem grande influências sobre sua identidade sonora, confira:

Zopelar: Ele é tipo um mago das teclas né! Não tenho como eu não gostar!Fora que é  impressionante o tanto que ele sabe e a qualidade das músicas que ele produz nos mais variados estilos. 

L_cio: É uma baita referência do universo do Live Act. Aprendo demais cada vez que ouço ele se apresentar. A capacidade que rle tem de trabalhar com texturas, sonoridades e momentos de tensão é fora do comum ao meu ver. 

Érica Alves: Admiro não só o como ela cria e solta as lives só com equipos, mas também o como ela trabalha os vocais ao nas apresentações dela! 

Malka: A Malka é bafo.  Ela tem música produzida em tudo quanto é estilo musical e músicas muito boas! Quem produz sabe que não é coisa simples de fazer.  Fora que ela se apresenta com tamanha energia que emociona demais de ver 

Ivana Wonder: Umas das vozes mais potentes que eu conheço e com quem tenho o maior prazer de ter alguns projetos juntos. Além disso, foi uma das grandes responsáveis por eu perder o medo de me apresentar em público

Márcio Vermelho: Pra mim um dos DJs mais completos que conheço. Além de ser uma biblioteca musical viva, a capacidade que ele tem de entender e conduzir uma pista é surreal. 

Venâncio e Corelli: coloco o nome deles juntos, pois foi nas pistinhas desses dois que eu não só aprendi a gostar de umas boas House e Disco como também me fez perceber que aquele som que eu curtia produzir super funcionava nas pistas.

Entropia: Pra mim ele faz parte dessa juventude meio genial. Ele manja horrores de música, multi instrumentista e parece que “brinca” quando se apresenta em em formato Live. Aprendi demais só de ficar no front das pistas dele!

Jeff Mills: Precisa falar algo? Completamente a frente do seu tempo e com uma habilidade técnica que foi e continua sendo completamente revolucionária pra mim.

Kink: Além de uma técnica que impressiona de ver, é chocante como ele consegue incorporar praticamente qualquer coisa que emita som no seu setup. Quem curte Live Act não tem como não gostar. 

Ignacio: Instagram | SoundCloud

Tags: ,