Mercado da música eletrônica terá maior custo com escassez de chips para equipamentos eletrônicos, veja!

Tags: , , , , ,
Por em 19 de janeiro, 2022 - 19/01/2022

Uma crise atinge  o setor de semicondutores, chips responsáveis pela comunicação interna de equipamentos eletrônicos. O que antes estava sendo concentrado apenas na indústria automobilística começa a passar para setores como da música, que depende desses chips para vários equipamentos.

O principal fator que gerou essa crise foi a pandemia, que levou a uma crise global e uma recessão econômica, alterando as cadeias de suprimentos e mudando todo o padrão de consumo. Neste contexto, fabricantes diminuíram a produção e empresas de tecnologia que tiveram um salto com o isolamento comprando todo estoque disponível no mercado.

Essa escassez já havia sido apontada em 2020, atribuída a uma guerra comercial entre China e EUA. Em 2021, essa falta só ficou maior, quando foi relatado que uma fábrica no Japão, que produz a maioria dos chips para equipamentos Pioneer e Denon, havia sido destruída.

O recente relatório da GlobalData, Tech, Media, & Telecom (TMT) Predictions 2022, antecipa que a escassez continuará até 2022 e deve aumentar na segunda metade do ano.

“Os consumidores serão impactados pelo aumento dos preços ou pela falta geral de disponibilidade generalizada. Isso ocorre porque as empresas de tecnologia terão que escolher entre absorver o custo internamente ou repassar o custo para os consumidores” comentou  analista Daniel Clark ao ao ZDNet

Essa escassez em 2022 continua pelo surgimento da nova variante do coronavírus, que continua pressionando as vendas em tecnologia, porque milhões de pessoas voltam para o home office. 

Isso, infelizmente, pode significar que a grande maioria dos equipamentos para DJs – já em alta demanda e com preços aumentando cada vez mais – continuará assim em 2022.

Tags: , , , , ,