Afro House em sua mais pura essência: conheça o catálogo da gravadora Seres Produções

Por em 13 de setembro, 2021 - 13/09/2021

O Afro House é um dos gêneros que ganhou bastante força dentro do universo da música eletrônica nos últimos dez anos. Protagonizado por nomes como Black Coffee, Floyd Lavine e Boddhi Satva, o estilo que leva a essência da ancestralidade africana para as pistas de dança vem se posicionando em um patamar de destaque sobretudo devido ao ótimo trabalho de labels do gênero, como o da Seres Produções.

Sediada em Luanda, na Angola, e fundada em 2000 por DJ Satelite, a Seres Produções inicialmente teve seus trabalhos focados na produção de Kuduro, estilo o qual tornou a gravadora uma das líderes após co-produzir o primeiro álbum best-seller em Angola intitulado Estado Maior do Kuduro, assinado pelo grupo Lambas.

Mantendo uma atuação mundial, em 2013 a Seres Produções decidiu trilhar um novo caminho e explorar novas sonoridades, e foi então que o Afro house passou a fazer parte do catálogo da gravadora. Desde lá,  o estilo tem sido a principal marca da produtora que busca conectar novos artistas não somente de Angola, mas também de qualquer parte do mundo. 

Contando com um time de grandes e talentosos artistas, o acervo do label vem assinado por nomes como DJ Satelite, Boddhi Satva, DJEFF, Oscar P, FNX OMAR, Christos Fourkis, Jackie Queens, K.O.D, além dos brasileiros Drunky Daniels, Mezomo e Boghosian, que registraram ótimos lançamentos pelo catálogo da gravadora.

No novo release, a ancestralidade africana vem celebrada em sua essência mais pura com o álbum de estreia de Bun Xapa. O produtor sul africano já vinha tecendo bons lançamentos através da gravadora, a exemplo do EP The Amadlozi Jin e outros três singles com DJ Satelite e Sware.  

Agora por meio de seu debut álbum intitulado Amasukwin, Bun Xapa apresenta uma bela homenagem à sua tribo homônima do qual é descendente direto, trazendo as raízes da musicalidade regional impressas através das quatorze faixas do disco. Entre atmosferas folclóricas e instrumentos típicos que desenham os grooves de cada canção, Amasukwin é uma verdadeira viagem para a natureza genuína do Afro House.

Confira o novo trabalho de Bun Xapa, e fique de olho nos próximos lançamentos da Seres Produções.