A gigante Amazon apoia a legalização da maconha no Estados Unidos

Tags: , , , ,
Por em 23 de setembro, 2021 - 23/09/2021

A Amazon está pressionando o governo dos EUA para legalizar a maconha, confirmou a empresa. A gigante da Internet também apoiará a introdução de leis para remover os registros criminais dos condenados por crimes relacionados ao uso da maconha.

Em uma postagem, o departamento de Recursos Humanos da Amazon anunciou que removerá a maconha de seus testes de drogas em toda a empresa e restabelecerá a elegibilidade de quaisquer candidatos ou funcionários que tenham testado positivo anteriormente. A empresa é o terceiro maior empregador dos EUA e um dos maiores empregadores do mundo.

“Historicamente, as disposições criminais sobre a maconha foram aplicadas de forma desigual às pessoas de cor, perpetuando um ciclo vicioso de encarceramento excessivo, pobreza, condições de saúde e outras barreiras ao emprego e às oportunidades econômicas”, disse a empresa.

A Bloomberg News informou que as inscrições para trabalhar na empresa quadruplicaram desde que a mudança entrou em vigor. A Amazon também fará lobby ativamente contra o governo dos EUA em apoio a dois projetos, a Lei de Expungement e Reinvestimento de Oportunidades de Maconha de 2021 – que veria a descriminalização da droga e o “reembolso das pessoas afetadas pela guerra contra as drogas”. Devido aos seus “objetivos semelhantes”, a empresa também apoiará a Lei de administração e oportunidade de Cannabis, o que resultaria na legalização nacional da erva nos EUA.

Tags: , , , ,