De acordo com um novo relatório do consumidor, os ouvintes de música consomem quase 18 horas de música por semana em média – cerca de metade de um emprego em tempo integral.
A Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI) é a instituição sem fins lucrativos que representa a indústria fonográfica mundialmente. Eles recentemente divulgaram seu relatório anual de consumo de música , observando que as 17,8 horas semanais que os consumidores ouvem música geralmente acontecem no carro. Isso faz sentido quando se pensa na rotina diária de ida e volta sem áudio, o que soa como tortura.
O relatório também mostrou que 86 por cento dos ouvintes testados usam um serviço de Streaming sob demanda, como o Spotify, o Apple Music ou YouTube. Cinquenta e sete por cento dos usuários que pagam por esses serviços de Streaming têm entre 16 e 24 anos, sugerindo que são principalmente jovens motoristas que ouvem o Spotify , a Apple ou YouTube em seus deslocamentos para a escola ou para o trabalho.
A diretora-geral da IFPI, Frances Moor, diz que o relatório:
“conta a história de como a música gravada é incorporada na vida dos fãs ao redor do mundo. À medida que se torna cada vez mais acessível, ele continua sendo adotado em formatos, gêneros e tecnologias ”.