A DJ e produtora palestino Sama’ Abdulhadi anunciou uma série de eventos, intitulado “Bring Back Beirut”, para arrecadar fundos para o Líbano, que enfrenta uma grande crise econônima, com escassez de eletricidade, água, alimentos e remédios, provocada pela explosão portuária de 2020.
Em colaboração com a ONG Nusaned, a série de eventos começa no dia 12 de março no Phonox de Londres com apresentação de DJs libaneses como Jad Taleb, Sam Karam e Tryanglema. Em seguida, o evento será realizado em Berlim e Paris. Para fechar a programação, um grande evento gratuito está programado para acontecer no final deste ano em Beirute, capital do Líbano.
Ainda, a “Bring Back Beirut” incluiu uma compilação NFT com artistas libaneses, que concordaram em leiloar suas músicas em uma tentativa de arrecadar mais dinheiro para a causa.
Confira abaixo o pronunciamento de Sama’ Abdulhadi:
“Estou lançando a iniciativa “Bring Back Beirut” para ajudar o Líbano a se reerguer. Beirute precisa de nós! A região ainda está destruída após a explosão de 2020. Selecionei Nusaned para canalizar todos os rendimentos financeiros obtidos com os eventos, pois confio que os fundos chegarão aos necessitados.” (…)
“Beirute é minha segunda casa, é o lugar onde me encontrei na música e encontrei minha liberdade. É o mínimo que posso fazer para ajudar a destacar a situação.”
Esses fundos irão diretamente para o programa “Adote uma Família” em parceria com o ‘Act for Lebanon’ para patrocinar famílias necessitadas fornecendo-lhes assistência financeira.”