Explore o lado descontraído de Antonio Russo, mais conhecido como Adapter, que acabou de fazer um lançamento via Sola

Tags: , , , ,
Por em 10 de fevereiro, 2022 - 10/02/2022

Por: Carolina Reis

Os artistas se concebem experimentando, nos caminhos ocultos que percorrem até se estabilizarem em quem são. Os desmascarando é uma forma de realmente entender seus trabalhos, criando visões mais diferentes e precisas, sentindo-os com novas nuances.  

Em um novo lançamento pela label britânica Sola, Adapter aka Antonio Russo fomenta nossa atenção ao seu trabalho, com sua mais nova música “Ecstasy”. É pela percepção de Antonio que queremos descobrir mais. Aqui, podemos dar uma olhada no começo da carreira do artista, sua trajetória e planos. 

Sua carreira é resultado de um antigo relacionamento com a música. Tendo aprendido a tocar o piano aos dez anos de idade, quando você lembra daquele tempo, você diria que aquela criança almejava o momento que você está vivendo hoje? 

Sim, quando eu era criança, brincava muito com minha imaginação e isso me impulsionou para chegar na minha situação atual. A música me ajudou muito! 

De certa forma, você nota uma linearidade entre seus primeiros lançamentos e suas últimas produções, ou você mantém uma maneira particular de avaliar sua trajetória? 

Não existe uma linearidade, eu amo todos os estilos de música. No começo, eu estava procurando meu próprio som, que amadureceu com o tempo. Agora posso dizer que estou muito feliz com o que estou produzindo.

Existe alguma curiosidade ou particularidade no seu processo criativo? 

Sim, eu salvo as melodias no meu celular por meio de gravação de voz e depois recrio eles no Ableton.

Deixando a parte de produtor de lado, sobre sua percepção como um entusiasta, o que o mais fascina, neste momento atual, na música eletrônica? 

Estou fascinado com os novos estilos musicais que estão surgindo agora, e como tudo está indo muito rápido.

Se você tivesse que descrever o novo lançamento “Ecstasy” em um sentimento, qual seria? 

Uma expressão de amor!

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por 𝗔𝗗𝗔𝗣𝗧𝗘𝗥 (@adapterdj)

Como foi emplacar esse lançamento com a Sola? Desde quando você acompanha o trabalho da gravadora? 

Eu tenho uma boa relação com o Solardo e nós estamos conversando nas redes sociais faz alguns meses. Eles sempre tocam meus discos, então enviei “Ecstasy” para eles e eles decidiram lançar. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por 𝗔𝗗𝗔𝗣𝗧𝗘𝗥 (@adapterdj)

Os últimos 2 anos tiveram grande impacto na cena musical e noturna. Quais são suas expectativas para os próximos anos? Quais novidades podemos esperar de você em 2022? 

Para os próximos anos, acho que será melhor para todos. Será incrível! Tenho muitas notícias boas em 2022, começando pelas minhas turnês e novos lançamentos que anunciarei em breve.

Thanks GRVE!

Tags: , , , ,