O DJ e produtor Tiago Botelho, mais conhecido como Bolth, é um dos principais expoentes da nossa cena e carrega um perfil sonoro capaz de impactar qualquer um. Desde o início da sua carreira, ele foi capaz de escalar seu som no cenário nacional e internacional, com lançamentos que mostram o seu talento e que tem conquistado bons números. Atualmente, ele conta com 400 milhões de streams somados entre todas as plataformas digitais.
Para Bolth, quando ele está tocando ou produzindo o objetivo é sempre atingir o ouvinte da melhor maneira possível, seja dançando, estampando um sorriso no rosto ou curtindo de fato aquele trabalho que foi feito com tanto carinho e dedicação. “O público é a peça chave para o crescimento de qualquer artista e saber que a música está tocando essa pessoa de alguma forma, o objetivo está cumprido. declara Bolth”.
Quem conhece Bolth desde a infância sempre imaginou que seu futuro seria na música. Sua família é da área do áudio, sonorização e seu pai DJ por mais de 40 anos. Diante disso, a música sempre esteve no seu dia-a-dia e isso fez parte de todo o seu crescimento.
Bolth deu início à produção musical em 2009, aos 11 anos de idade. Desde então, ele já produziu diversos gêneros que variam da MPB, sertanejo e heavy metal, chegando na música eletrônica. “Essa diversidade com certeza é muito importante para o processo de criação de qualquer produtor musical”, comentou Bolth. Já sobre essa virada para a música eletrônica ele fala, “a música eletrônica foi a vertente que mais me identifiquei, já que sempre fui muito curioso no processo de síntese, produção, criação de sons e afins”.
De 2009 até meados de 2015, foi um período de amadurecimento e evolução para ele, que até então produzia músicas para outros artistas. Foi então, no início de 2016, que ele resolveu dar start ao seu projeto Bolth com o intuito de formalizar uma marca e progredir no cenário musical.
As influências que acabaram moldando seu perfil sonoro passam pelo Rock, R&B, clássicos americanos, som dos anos 70‘ a 90‘, além, claro, do seu pai. Podemos notar que ele é bem diversificado, seus sets e produções carregam isso, passeando pelo Deep House, Tech House e Progressive House. Além disso, sobre seu perfil sonoro ele fala, “sempre fui a favor da inclusão de instrumentos orgânicos, de realmente fazer com que a música seja viva e isso é característico em minhas produções”.
A progressão que Bolth almejava no início da sua carreira veio rapidamente, sua primeira faixa, “Feeling The Vibe”, foi trilha de um comercial do UFC. Desde então, seus grooves marcaram presença em labels como Revealed Records, Sony Music, Universal Music Group, HUB Records, Som Livre, ONErpm e outras, onde cada lançamento mostra sua diversidade. Ainda, suas faixas contam com suportes de grandes artistas como Alok, Vintage Culture, Hardwell, Sam Feldt, Öwnboss, entre outros.
O vai e vem da pandemia foi um período difícil para qualquer DJ e produtor, Bolth aproveitou esse momento para se dedicar cada vez mais em seu estúdio, o resultado foi um 2021 repleto de lançamentos, ao todo foram 12 faixas como “Lana”, uma parceria com Kamaitachi; “Where is Love”, parceria com o alemão Twocolouredman e que foi capa da Mint Brasil – maior playlist de música eletrônica do Spotify Brasil; “Fly Away”, collab com Öwnboss, lançada pela Revealed/Gemstone, gravadora do Hardwell.
“2021 foi um ano incrível. Conquistei muitas coisas que nem estavam na lista de desejos. O sentimento é de dever mais do que cumprido, literalmente.” conta Bolth, ele continua “trabalharei para que 2022 seja melhor ainda.”
De fato, 2022 promete ser mais um ano quente para Bolth. O primeiro lançamento do ano é o single “Levitating”, marcado para 11 de fevereiro, a faixa já conta com suportes de Vintage Culture, Öwnboss e outros. O produtor tem diversos projetos para esse ano, “lives exclusivas sobre produção musical e desenvolvimento profissional, mentorias, merch’s, linha de roupas, parcerias que serão muito úteis para meu público e tantas outras coisas que estão em fase de amadurecimento”, conta Bolth.
Se você é entusiasta dos grooves do Deep House, Tech House e Progressive House, Bolth é um artista para você acompanhar esse ano.
Bolth está no Instagram, Spotify e no Soundcloud.
Its All About Groove!