Por em 30 de janeiro, 2022 - 30/01/2022

Quando pensamos em gravadoras independentes temos vários exemplos de sucesso aqui mesmo no Brasil. Porém viajar mundo à fora e ver como é desenvolvido o trabalho de outras gravadoras, faz o crescimento e a criatividade fluir dentro do cenário da Dance Music.

Dentre os selos mais interessantes, conhecemos a Lobster Theremin, com sua identidade visual marcada por uma inigualável lagosta alegre, consolidou dentro de 10 anos, sua reputação como uma das gravadoras mais influentes em Londres, mostrando uma visão criativa e multifacetada.

Desde o primeiro lançamento em 2013, o selo mostrou uma característica única na cena underground, se tornando uma das marcas mais confiáveis no assunto. Liderada pelo chefe da gravadora Jimmy Asquith, a Lobster passeou pelo house e techno, passando após um tempo a lançar tudo que poderia ser bom em sua visão, sem barreiras de estilos e gêneros, procurando pessoas que precisam de oportunidade para se destacar.

A lista de artistas que passaram pela gravadora abrange nomes como Panthera Krause, Erol Alkan, Palms Trax, Tijana T, Mor Elian, Ross From Friends, Amy Dabbs, Tim Reaper, D. Dan entre outros.

O primeiro EP lançado pelo selo foi ‘Equation’ de Palms Trax, responsável por colocar os dois no reduto mundial da dance music. Esse lançamento foi uma marco da amizade de anos entre Jimmy e Trax, abrindo portas para que o selo fizesse mais de 10 lançamentos seguidos dentro de um mês.

Indo além no diferencial, a marca abriu uma loja de discos localizada em na Sidworth Street, Londres, se tornando um reduto para os amantes do vinil, onde você pode ouvir seus discos favoritos em quatro estações de escuta e uma parede repleta de discos. Nas redes sociais o selo não se limita a uma abordagem direta, sua conexão com o público é sempre descontraída e irônica, com insights que capturam a natureza alegre da lagosta, chamando a atenção de todo mundo que procura música e diversão. 

Para se conectar ainda mais com o mundo, a Lobster Theremin criou vários sub-selos da marca, como Lobster Theremin Black Label, Lobster Theremin White Label, Lobster UNDR, Mörk, Mörk White, Hot Sauce, Lobster Sleep Sequence, onde difunde e promove qualquer estética sonora. A marca ainda conta com a  Lobster Distribution, envolvida na distribuição de mais de 100 gravadoras, com artistas expoentes em selos recém-descobertos pelo mundo.

A lobster se destaca na parte de distribuição por ter um processo ágil e simples na parte de masterização e pressão dos discos, conectado-se pela empolgação com selos independentes, embora tenha uma escala menor de distribuição que seus concorrentes.

A marca segue revelando nomes promissores, com uma agenda de EPs para lançamentos como ‘Running Out of Steam’ do produtor parisiense Atlance e o EP ‘Abrange’ do produtor Adam bfd’s que passa do eletro ao house. 

Conhecer a história da  Lobster Theremin, é ver como uma gravadora pode ser envolvente e com uma abordagem descontraída, ver que da independência, pode surgir uma grande marca, criando uma comunidade gigante de artistas com uma filosofia em comum. Fique de olho na Lobster e outras gravadoras pelo mundo, isso pode fazer emergir criatividade de onde menos se espera!

 Conecte-se com a Lobster Theremin

Instagram | Facebook | Soudcloud | Bandcamp | Spotify

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,