Reconhecimento. Em toda carreira profissional, obtê-la como a chancela de um ótimo trabalho vinda de terceiros é primordial para sentir que está no caminho certo e minar-se de energia para continuar. Para os artistas latino-americanos, talvez seja ainda mais forte: furar a bolha do eixo europeu não é um feito assim tão fácil, mas com muito trabalho, foco, dedicação e boas parcerias, isso pode rolar.
Felipe Novaes consolida dia após dia um caminho sólido e frutífero. São mais de dez anos na discotecagem e cinco como produtor, mas ele pode orgulhar-se de ter avançado as casas rapidamente na função. Além da relação de proximidade com a Sprout, ele também coleciona suportes expressivos: Nick Warren no SoundGarden Festival, do próprio D-Nox no Rainbow Serpent Festival, Patrice Baumel no Tomorrowland, além de Above & Beyond e ninguém mais, ninguém menos, que o maestro Hernan Cattaneo.
“Com o passar do tempo, conhecer pessoas que você acredita no trabalho foi extremamente engrandecedor e isso me permitiu muita troca de conhecimento. Por enxergar a música como algo global, ver artistas que eu admiro e que tenho como referência reconhecendo meu som é algo que me faz acreditar que as coisas estão indo no caminho certo”, comentou Felipe.
É fato que suportes assim contribuem para alavancar a carreira, mas a responsabilidade de fazer isso acontecer é unicamente do produtor. É preciso de muita sinergia com sua própria música e segurança. Aparentemente quando a engrenagem gira uma vez, ela começa a entrar cada vez mais no eixo. “Sempre fiz música por expressão artística primariamente, então minha confiança vem naturalmente quando sinto que o trabalho está chegando num ponto que julgo satisfatório. O álbum que estou planejando foi algo muito maior do que imaginei. Fazer um disco seguindo a mesma linha, métrica artística e de mix foi um grande desafio, mas extremamente realizador. Hoje ver ele praticamente pronto é um desafio cumprido”.
Além de ver sua música rodar o globo, ele também conta com um suporte diferente: há algum tempo vem estabelecendo uma relação de amizade com D-Nox e seu selo, onde já fez algumas passagens, sendo a mais recente, a collab “Space Talk”. Agora, ele ainda tem engatilhado mais um lançamento que antecede seu álbum de estúdio, com data para fevereiro/2022. Fique de olho!