O médico e psicoterapeuta escocês James Hawkins lidera a proposta científica que quer usar o MDMA para ajudar a controlar doenças mentais, em entrevista para The Times comentou sobre os avanços de suas pesquisas.
Em estudo realizado em 2018, 76% dos 28 participantes de um ensaio em fase dois de testes, realizado no Colorado (EUA) , não puderam ter diagnóstico clínico de estresse pós-traumático, 12 meses após receberem o tratamento. Isso pode conceder licenciamento ao MDMA como medicamento nos Estados Unidos em 2023.
Hawkins, que trata pacientes com outros psicodélicos, como a psilocibina, acredita que os estudos demonstram que o MDMA é extremamente econômico. Seu trabalho em Edimburgo ajudou a formar a Psychedelics Health Professionals Network do Reino Unido, ele teme que a terapia esteja disponível antes que um número suficiente de médicos treinados estejam prontos para fornecê-la.
“É provável que o MDMA seja licenciado para terapia em três anos. Haverá uma grande necessidade disso na Escócia. Mas, quem o administrará?
Ele espera que sua organização, que está trabalhando para obter o status de instituição de caridade, possa ajudar várias pessoas pelo mundo.
O Dr. Jake Hawthorn, psiquiatra do sudeste da Escócia está interessado em utilizar psicodélicos para tratar vícios, ele acredita que a medicina convencional está reconhecendo a necessidade de novos métodos de tratamento. Ele disse:
“Espera-se que o MDMA seja licenciado nos Estados Unidos em 2023. Acho que o faremos dentro de alguns anos, começando com a psilocibina, talvez 2025.
Sem dúvida, a medicina convencional está reconhecendo a necessidade de novos métodos de tratamento.
Its All About Groove!