GRVE Entrevista: V. Souza e Grance (BR)

Tags: , , , , , , ,
Por em 2 de dezembro, 2021 - 02/12/2021

V. Souza tem visto seus trabalhos como produtor musical alçando grandes vôos. Em especial durante o ano de 2021, o artista deu uma boa guinada em seus trabalhos de estúdio, e através da Fluxo, Black Senses e Levels Rec, conseguiu alcançar grandes destaques no Beatport através de lançamentos como o EP Dandara, e principalmente agora, como o mais novo Jessy EP.

Produzido em colaboração com o produtor gaúcho Grance (BR), a faixa que traz uma atmosfera envolvente em meio às linhas do Organic House, conquistou o topo dos charts do Beatport da mesma categoria. O lançamento vem acompanhado de um remix assinado por Peve, que traduz a emoção da narrativa original para o encontro entre as linhas orgânicas e eletrônicas da versão.

Confira o bate-papo que tivemos com os donos dessa produção:

V.Souza:

Seu som possui uma relação próxima com as atmosferas percussivas, que seguem tanto para as nuances do Afro House, como também para uma energia próxima da musicalidade orgânica. De onde você tira inspiração para elaborar as linhas percussivas de suas faixas? Algum artista específico contribui para sua interpretação?

V.Souza: As percussões fazem parte de mim, amo muito musicas com bastante percussão. Vivemos em um país que culturalmente utilizamos as percussões em vários gêneros musicais, por motivo dos nossos antepassados tanto pela cultura indigina quanto pela africana. Os artistas que me inspiram são Carlinhos Brown, Jackson do Pandeiro e Chano Pozo.

Você é um nome que vem despontando nos Top Charts do Beatport, tanto na categoria Afro House, como também no Organic. Na sua opinião, existe algum diferencial produtivo necessário para alcançar esses destaques nas plataformas?

V.Souza: Todos os artistas sonham em chegar ao topo do Beatport e sou muito grato por isso, porém confesso a vocês que quando eu estou fazendo as músicas nunca penso em realizar algo já imaginando Top 100. Eu apenas tento expressar o máximo possível a minha verdade e assim me surpreendo no momento do lançamento. Eu acho que a primeira coisa que cada artista deve fazer é sempre buscar o novo, as pessoas gostam de coisas raras.

Recentemente você se tornou curador da Fluxo Records, gravadora comandada por Zac e Fuscarini. De que forma esse papel de curadoria tem desenvolvido seus olhares como artista?

V.Souza: Fui convidado recentemente pelo Fuscarini para ajudá-lo na curadoria da gravadora e estou muito grato por isso, pois estou cada vez mais me aperfeiçoando tecnicamente, pelo motivo que em cada música precisamos mandar feedback técnico. 

Jessy EP, inclusive, alcançou o topo do chart do Beatport na categoria Organic House. Como surgiu a ideia por trás dessa faixa? Esse trabalho foi daqueles que quando você finalizou, você já tinha percepção de que seria um sucesso, ou foi uma grande surpresa?

V.Souza: Quando finalizamos a faixa ficamos muito felizes com o resultado e no mesmo momento enviamos para alguns artistas mais próximos, onde tivemos bons feedbacks, por esse motivo convidamos o talentoso Peve para fazer parte dessa história conosco e quando foi finalizado a original e o remix foi o momento que sentimos uma energia muito boa e assim veio o resultado. 

Grance (BR) 

Como foi o processo de produção através do collab com o V. Souza, para a construção de Jessy? Você já havia trabalhado em algum projeto ao lado do dele?

Grance: O V. Souza me mandou a ideia inicial da Jessy, e assim fomos construindo ela aos poucos. Como eu estava em Porto Alegre e ele em Chapecó, foram necessárias várias sessões de zoom pra fazer acontecer.

Sim, já havíamos trabalhado juntos antes, e foi o inverso da Jessy. Eu criei um loop inicial de uma faixa, vi potencial e mandei pra ele, então seguimos trabalhando nela, assim como na Jessy.

De que forma o sucesso de Jessy, especialmente no Beatport, vem impactando sua carreira nesse momento?

Grance: Acredito que o sucesso da Jessy aconteceu em um momento muito importante, onde as festas no mundo inteiro estão retornando. 

A faixa foi adicionada a diversas playlists e também já conta com o suporte de grandes artistas, trazendo bastante visibilidade para nosso trabalho, e até gerando oportunidades.

Agora é seguir com bons lançamentos, e o próximo podemos garantir que será bem especial!

Tags: , , , , , , ,