Fora da caixa: Mezomo acaba de remixar o reggae “Barulho do Mar”

Tags: , , , , , , ,
Por em 26 de novembro, 2021 - 26/11/2021

Mezomo vem colecionando bons momentos no cenário da música eletrônica nacional e internacional. Residente do famoso club paulistano D-Edge, artista da D.Agency, já lançou pela Get Physical, e tem sua própria festa em Santa Maria, a Sunset Sessions. Para quem parece que já fez de tudo, um desafio é sempre bem vindo, foi o que aconteceu com a faixa “Barulho do Mar”.

A original, criada pelo artista Lucas Plant com participação de Pedro Angi, é um reggae roots ’70BPM’ com uma vibe super tranquila. Quando o som ultrapassou 200 mil plays no Spotify, a dupla decidiu fazer algo diferente: a versão acústica e um remix. Mezomo foi o produtor escolhido, mas não por acaso, já que a amizade dele com Lucas data de mais de 10 anos. 

“Criar a minha versão dessa música, dando a roupagem eletrônica para um som super relax como esse, foi um grande desafio. Eu e o Lucas Plant nos conhecemos lá atrás, antes de estarmos envolvidos na música, desenvolvemos nossas carreiras em paralelo e sempre houve a ideia de elaborar algo em conjunto. Com a maturação do som de ambos e com o sucesso alcançado pela versão original do ‘Barulho do Mar’, ficou claro que aquele era o momento adequado para desenvolver essa ideia”, comenta Mezomo.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Mezomo (@mezomomusic)

Segundo ele, um dos pontos mais desafiadores desse remix foi justamente dar mais energia, impacto e “cara de pista” pra música, sem que ela perdesse a essência original do reggae e seu clima praiano. “Bebi tanto de referências que acompanho que já misturaram esses universos orgânicos, como Marcus Worgull e Henrik Schwarz, quanto de fontes mais próximas de nós, como os remixes mais comerciais de outros sons nacionais. Misturei tudo isso, me armei dos meus instrumentos característicos e obtive esse resultado diferente”, explica.

Para Mezomo, essa expansão de fronteiras é fundamental, inclusive de universos totalmente diferentes, como música eletrônica e reggae. “Depois de ter feito esse remix, outros convites já apareceram para projetos semelhantes. Como as minhas referências e preferências musicais são bem abrangentes, já tenho em mente outras sonoridades que precisam ser testadas e misturadas em conjunto. Vem bastante coisa legal por aí”, conclui, deixando um mistério no ar. 

Ouça o resultado final: 

Tags: , , , , , , ,