Piero Thiesen é um DJ e produtor gaúcho aproveitando a experiência de viver um sonho. Aos 39 anos conseguiu seu primeiro lançamento, a faixa “Alright”, que saiu pela italiana Traktoria, lhe rendeu seu primeiro top 100, na plataforma Traxsource. Belo feito para um produtor iniciante.
Se engana quem pensa que não há esforço por trás do sucesso. Piero vem se dedicando às aulas da comunidade de áudio de Andre Salata, e os estudos só afloram ainda mais a mente criativa do artista.
Um amante da Disco Music, Piero entrega em suas faixas características ligadas ao House, Disco e suas infinitas possibilidades. Seu mais recente lançamento “Midnight Cricket”, saiu pelo selo Earthdie e tem uma história curiosa por trás, já que a música ganhou vida a partir do som de um grilo vindo do seu jardim:
“O grilo estava no meu jardim por algum tempo já, um dia eu cheguei em casa e resolvi gravá-lo. Não comecei a produzir na hora, na verdade fui dormir e tive uma semana cheia pela frente. Só alguns dias depois consegui sentar em frente ao ableton para iniciar o processo. A base da música eu fiz num fim de semana, depois levei mais uma semana polindo e mixando. Limpei a gravação de ruídos, apliquei filtros para polir e, por fim, usei o virtual mix rack da Slate Digital para dar mais cor e corpo ao sample”, conta.
Piero, que geralmente trabalha com referências, disse ainda que, nessa track em específico, a inspiração veio de dentro. “Fui tentando encontrar elementos que combinassem com o grilo e, a primeira coisa que me veio à cabeça, foram ritmos africanos, mas eu não queria fazer aquele Afro House seguindo a métrica do estilo, então me deixei levar pelas ideias livremente”.
O resultado final você confere abaixo: