5 Curiosidade sobre a carreira de Black Coffee

Tags: , , , ,
Por em 23 de novembro, 2021 - 23/11/2021

Nkosinathi Maphumulo, conhecido como o DJ e produtor Black Coffee desafia todas as probabilidades com uma carreira impressionante, trazendo sua ancestralidade através da música, se tornando um representante oficial de sua cultura em todo mundo.

Ao longo dos anos ele embarcou em diversas produções musicais que ficaram marcadas com premiações e narrativas consistentes, representando um gênero musical inteiro para o mundo, o Afro House, com isso em uma entrevista ele comenta.

“O que sou obrigado a fazer é diferente do que os meus colegas da Europa são obrigados a fazer, porque as nossas origens são muito diferentes”.

Com essa frase, vamos embarcar em 5 fatos da carreira de Black Coffee.

 Start na carreira 

Antes de se tornar um DJ de sucesso, estudou jazz na escola Technikon, na África do Sul. Em 2003, ele foi selecionado como um dos dois participantes sul-africanos da Red Bull Music Academy. Após isso, ele teve sua primeira música, “Happiness”, apresentada no álbum “DJs at Work. 

Superação

Um dos assuntos que Coffee traz em sua música é a superação. Sua história é marcada por diversas separações e uma que com certeza marcou muito foi seu acidente em 1990, aos 14 anos, durante uma celebração da liberdade do Nelson Mandela.

Durante o evento, ele foi atingido por um carro e perdeu completamente o movimento do braço esquerdo. O acidente fez com que sua garra continuasse forte, indo atrás de seus sonhos, se formou em Jazz na Technikon Natal, instituição acadêmica, agora, conhecida por Durban University of Technology.

Guinness Book

Como citado acima, superação é a palavra de ordem de Black Coffee.  Em 2010, ele tentou chegar ao Guinness Book of World Records quando se apresentou por 60 horas ininterruptas no Maponya Mall, em Soweto.

Premiações

Seu álbum de estreia foi auto intitulado “Black Coffee” com estreia em 2005,  super bem recebido pela crítica e com ele chegou em sua ascensão,  mas foi em 2013 com álbum “Africa Rising”, que ele recebeu uma enxurrada de prêmios e aparições, que lhe rendeu o prêmio de melhor álbum de dance, no South African Music Awards, além do disco de platina.

Filantropia

Além de um produtor magnífico, entusiasta da cena eletrônica e representante oficial do Afrohouse, seu melhor trabalho e qualidade é de longe a filantropia. Black Coffee tem um trabalho direto através da Black Coffee Fundantion, instituição que apoia crianças e jovens em situação de vulnerabilidade, e leva educação e acesso a música. Além de ter sua própria fundação ele trabalha através de diversas outras fundações como:  Bridges For Music, Africa Is Not A Jungle e The Daily Show

Essa é apenas um gostinho da carreira desse artista que tem muito cara da dance music mundial. Black Coffee continuará a despejar seu talento em busca do domínio global. Com certeza, ele será um dos artistas mais comentados nos próximos anos.

Tags: , , , ,