Por Laura Stetner
Se você gosta de tech house e G-House provavelmente já ouviu falar da CUFF, gravadora importantíssima do circuito internacional comandada por Amine Edge & DANCE. Eles certamente ouviram que os brasileiros estão mandando muito bem no estilo e foram reconhecidos; cinco das 10 faixas do mais novo lançamento da label, o VA This is CUFF Vol. 1, lançado em 22 de outubro, foram produzidas por artistas brasucas. Felipe Fella, Dabi, Jho Roscioli, Jay Mariani, Tiago Bueno e Rodrigo Seixas representam, com muito talento, a música eletrônica ‘made in Brazil’ e são nomes para não esquecer.
O carioca Fella, além de DJ e produtor, é head de sua própria label, a Molotov21, por onde vários de seus colegas já lançaram. No VA, ele contribui com a track “This Game”. Dabi, que aproveitou a pandemia para trabalhar e lançar diversos EPs, teve suporte de Marco Carola em uma de suas produções mais recentes, a faixa “Warm it Up”, que não perde para “Something Fresh”, sua colaboração para o compilado.
O sul do Brasil tem fama de revelar muitos talentos para a cena, é o caso do gaúcho Jho Roscioli e o curitibano Jay Mariani, que trabalharam juntos na produção de “Life Routine”. Ambos vêm recebendo suporte de selos nacionais e internacionais, como LouLou Records de LouLou Players e UP Club Records do Festival Universo Paralello, respectivamente.
Esse não é o único VA a estar no currículo de Tiago Bueno, o DJ e produtor da faixa “A Lenda”, saiu também no VA da Molotov21, o Special Blends Vol. 2; além de ter lançado recentemente seu EP Baboolah, que recebeu apoio de James Eliot e Rimarkable, na rádio da Defected. Amazonense e apaixonado por música desde criança, Rodrigo Seixas, que produziu “Shut the Fuck Up” é filho de DJ e carrega muita referência dos anos 80 e 90.
Confira o VA completo e as outras faixas presentes pelo Beatport.