2021, um ano que não será esquecido tão cedo por Caike

Tags: , , , , ,
Por em 1 de outubro, 2021 - 01/10/2021

Levels Rec, Fluxo, TheWav e WeLove Recordings. Certamente a passagem por essas gravadoras que tanto movimentam o cenário brasileiro, como também possuem um peso notável na cena australiana, foram decisivas para um impulso na carreira artística de Caike

O DJ e produtor gaúcho, que reside em Sydney, encontrou sua base do outro lado do mundo para se jogar de cabeça no universo da música eletrônica. E essa mudança teve um efeito nítido no seu currículo, já que focou nos trabalhos de estúdio, desenvolveu uma identidade sólida e passou a figurar nos catálogos de renome da cena nacional.

Com um direcionamento sonoro voltado para as linhas do Melodic Techno/Progressive House, Caike consegue imprimir uma sensibilidade distinta através das longas frases melódicas que constam em seus arranjos, despertando assim, os olhares da TheWav Records que assinou seu single “Fawkes”, lançado em janeiro deste ano.

A partir daí, suas portas se abriram para outras conexões de peso que viriam através da WeLove Recordings, gravadora australiana que recebeu o single “Secret Valley”, integrando o V.A. We Love Compilation.

Seu relacionamento com o cenário gaúcho também lhe rendeu boas entradas. A Levels Rec, que já recebeu nomes como L_cio, Mau Maioli e Seed Selector, chancelou seu single “Shining Bright”, assim como a Fluxo – selo comandado por ZAC – abriu portas para que Caike assinasse por lá o EP Dreamer e a faixa “Kawallah”.

“Neste ano, consegui cumprir com diversos objetivos que eu havia planejado para a minha carreira. Foi um ano muito especial, lancei minhas primeiras faixas como produtor, meu primeiro EP (que por sinal foi Top #3 releases no chart Melodic House & Techno do Beatport, figurando junto com Yotto e Stephan Jolk pela Afterlife), estreitei relações com grandes labels do Brasil e da Austrália, tive a oportunidade de tocar em meu primeiro festival, o Missing Piece, também na Austrália, consegui ser um dos ganhadores do remix contest do ZAC e PACS e fechei tracks já para 2022, inclusive com uma label muito significativa para mim. É muito bom ver que o trabalho duro está rendendo bons frutos, mas sei que isso é só o começo”, comenta o artista. Agora o que resta é ficarmos de olho em todas essas novidades que estão por vir. 

Tags: , , , , ,