O retorno dos festivais: EXIT Festival reúne 180 mil pessoas

Tags: , , , , , , ,
Por em 14 de julho, 2021 - 14/07/2021

Participantes de mais de 70 países assistiram a sets de Amelie Lens, Nina Kraviz, Solomun, David Guetta e mais 300 artistas.

O EXIT Festival aconteceu neste último final de semana na Sérvia entre 8 e 11 de julho, marcando a história do primeiro festival a voltar com tudo no verão europeu após a pandemia, trazendo mais de 180 mil pessoas de todas as nacionalidades.

Pessoas de mais de 70 países compareceram ao festival ao longo dos quatro dias de evento, que contou com artistas como David Guetta, Charlotte de Witte, Roni Size, Amelie Lens, Nina Kraviz, Maceo Plex, DJ Snake e Paul van Dyk e outros grandes nomes de peso. Muitos desses artistas tiveram seu primeiro retorno para o grande público no festival, marcando performances históricas para dezenas de fãs famintos por música.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Amelie Lens (@amelie_lens)

O EXIT provou sua força já em maio, quando anunciou ingressos gratuitos para médicos e doses de vacinas em conjunto com o ministério de saúde da Sérvia para artistas e estrangeiros.

“Eu sabia que o evento deste ano era mais do que apenas um festival, era um movimento de pessoas, prontas para fazer o que fosse necessário para manter as conexões humanas na vanguarda da nossa existência. Os festivais geralmente são feitos para promover valores pelos quais vale a pena viver e nós estamos determinados a provar que festivais podem ser organizados com segurança, mesmo durante uma pandemia “, disse o cofundador e CEO do EXIT, Dusan Kovacevic.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por EXIT Festival (@exitfestival)

Um trabalho tão corajoso e um pontapé inicial para nosso mercado é algo que podemos comemorar junto ao EXIT, pois essa é a esperança de que tudo possa voltar novamente ao normal. Os organizadores agradecem sua base de fãs e todos que depositaram a confiança para que o festival pudesse acontecer.

“Um festival é tão forte quanto sua base de fãs e durante esses 4 dias tivemos uma reunião dos fãs de festivais provavelmente os mais apaixonados da Europa e além”, acrescentou. “Aqueles que não se importaram de vir, apesar de todas as incertezas, cancelamentos e viagens, testes de PCR e outros obstáculos. Eles sentiram a mesma necessidade super forte que tivemos todo esse tempo – uma necessidade de estarmos juntos não importa o que aconteça, unidos como o poder da música e da vida”. Acrescentou Dusan Kovacevic.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por djsnake (@djsnake)

Esse retorno foi cheio de emoções, com 300 artistas tocando em 40 palcos. A entrada só foi permitida com comprovante de vacinação, anticorpos ou teste negativo, feito antes da chegada à Sérvia ou na própria zona de teste do festival, que realizou 14 mil swabs para detectar portadores do vírus. O evento ocorreu enquanto vários outros países europeus se preparavam para o retorno dos festivais, incluindo o Reino Unido, que removerá a maioria das restrições remanescentes ao coronavírus na segunda – feira, 19 de julho.

Tags: , , , , , , ,