Oásis sonoro: a paixão pelos sintetizadores de Pedro Auguxt impressa em seu novo EP

Tags: , , , ,
Por em 13 de julho, 2021 - 13/07/2021

Analog Influencer, produzido em parceria com Zicker, vem com atmosferas 100% analógicas, mergulhando entre o Melodic Techno e o Tech House.

Quem acompanha a cultura da música eletrônica, sabe o poder dos sintetizadores analógicos na propagação do universo musical tecnológico. Do Rock Progressivo com o protagonismo do Mellotron e do Moog Modular, ao movimento Krautock alemão que fez surgir Kraftwerk e sua forma fascinante de manipular os sintetizadores. 

A história desse instrumento acompanha a evolução da indústria musical em conjunto com a tecnologia, registrando modelos emblemáticos como Mini Moog, Oberheim, DX7 ou Roland 303, que revolucionou o termo que hoje conhecemos como música eletrônica.

Tanto que foi a paixão pelos timbres analógicos dos sintetizadores o gatilho para que o pianista e tecladista Pedro Auguxt entrasse de cabeça para o mundo da música eletrônica. Com experiência de sobra na música orgânica, como integrante do Planet Hemp e tecladista de Paula Toller, Pedro resolveu abrir seus horizontes para experimentações mais profundas com seus sintetizadores.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Pedro Auguxt (@pedroauguxt)

O resultado foi nada menos que ótimos lançamentos através da Me Gusta Records, que transitam pela versatilidade entre o House e o Techno, sem disfarçar a genialidade do artista.  

De volta à gravadora carioca após o EP Melodic Signal, Pedro mostra às claras seu fascínio pelos instrumentos analógicos; ao lado de seu parceiro musical de longa data, Zicker, ele apresenta o poderoso Analog Influencer. Produzido 100% por sintetizadores analógicos, o disco conta com três faixas que celebram as múltiplas possibilidades dos equipamentos em cada detalhe das composições [confira no Beatport]. 

A faixa-título leva o ouvinte aos caminhos do Melodic House, com muito groove e timbres vívidos em uma alquimia profunda com elementos atmosféricos e dinâmica de pista. “Morgado” vem com os grooves ainda mais evidentes, entre camadas de synths que se conversam de forma equilibrada, o movimento vai ao encontro das estéticas do Tech House, sem perder o laço com as melodias ondulares. Por fim, “Electronic” se apresenta mais viajante através de um mergulho profundo pelas ainda mais evidentes sonoridades analógicas.

Confira agora Analog Influencer, de Pedro Auguxt e Zicker, pela Me Gusta Records:

Tags: , , , ,