Skip to content

O nome Villain Mode foi inspirado nos quadrinhos?

Já parou para pensar na origem do nome de algum projeto ou artista que você se identifica? Nós fomos atrás da história de Lenon e Kauê, que formam o duo Villain Mode

Nomear um projeto musical é quase como batizar um filho. O nome, definitivamente, irá seguir por toda sua trajetória e será a alcunha conhecida tanto pelo público quanto pelo mercado musical. Por isso, às vezes essa tarefa de escolha não é algo tão simples assim. O processo geralmente se baseia através de um significado especial para o artista, seja um arquétipo específico, uma personagem, um conceito ou até mesmo uma homenagem, que pode ter uma importância bem particular.

No caso do duo brasileiro formado pelos produtores e amigos Kauê Araújo e Lenon Silva, Villain Mode, o significado da alcunha não é algo tão objetivo ou explícito assim. Engana-se quem pensa que Villain Mode esteja diretamente relacionado aos vilões dos quadrinhos ou aos formatos conhecidos nos jogos de videogame — o que parece ser ao primeiro olhar, conforme eles explicam:

“Apesar da semelhança, na verdade não tem uma relação direta com quadrinhos. Até curtimos e tal, mas nunca fomos de colecionar e/ou acompanhar de perto”, comentam. O processo de escolha, pelo menos da primeira metade do nome, veio de forma esporádica através da criatividade, que em meio a uma longa lista de candidatos ao título, escolheram Villain. Já a outra metade está relacionada à paixão por uma banda inglesa que consagrou o New Wave na década de 80.

“A ideia surgiu com o Kauê listando alguns nomes para o projeto e dentre eles estava o nome VILLAIN, mas parecia que faltava algo, soava meio vago. Então, um dia durante um workshop, foi citado o Depeche Mode (que é uma banda que curtimos bastante) e achamos a fonética interessante. Decidimos incluir o MODE ao nome do projeto e assim ficou, Villain Mode”.

Um misto de uma homenagem, com a criatividade dos artistas, que assinam o projeto voltado para as atmosferas do Tech House carregado de groove e batidas fortes. Embora o estilo seja bem diferente do que assinava o Depeche Mode, a dupla carrega a inspiração dentro de sua barragem de referências intrínsecas. Porém, apesar do nome Villain Mode não estar conectado à temática dos HQs e jogos de videogame, não perdemos a oportunidade de perguntar se pudessem ser um super-herói e ter um poder, qual seria e por quê:

“Eu (Lenon) gostaria de ser o Hulk, desde pequeno sempre gostei dele e da personalidade explosiva (risos)”, já Kauê foi de Deadpool. “Pode ser um anti-herói? Gosto muito dele, acho o senso de humor demais, além disso ele é praticamente indestrutível”, finaliza.

Para conhecer um pouco mais desses “vilões” do Tech House, é só acompanhá-los pelas redes abaixo:

Facebook, Instagram & Soundcloud