Em 2010 os irmãos Juan e Cruz Arnau Lasierra decidiram criar uma festa diferente de tudo que já se tinha visto, mas não somente isso, eles queriam a festa mais louca do mundo, com isso tivemos o início da Elrow.
O início dessa loucura foi no clube da família, Row 14 localizado próximo a Barcelona, como uma festa semanal. Dez anos depois, são centenas de eventos realizados anualmente, em várias cidades por todos os continentes, misturando teatro, dança, fantoches e música eletrônica. Com muitas cores e extremamente divertida a Elrow, criou uma experiência única que é amada pelos seus fãs.
O ENTRETENIMENTO NO DNA DOS IRMÃOS
O amor por promover entretenimento, de Juan e Cruz, foi passado de geração para geração. Hoje eles são a sexta geração da família trabalhando em eventos, que desde 1870 estão à frente de cafés, clubes sociais, teatros, cinemas, clubes e festivais.
O tataravô José Josepet Satorres, foi quem começou a jornada da família, deixando a tradição familiar na agricultura para abrir o primeiro clube social em Fraga, na Espanha.
O Café rapidamente tornou-se o ponto de encontro da comunidade empresarial da cidade, fazendeiros e empresários iam ao café para falar de negócios e jogar cartas. José Satorres também organizava shows para entreter seus clientes para diversificar seus negócios.
MONEGROS DESERT FESTIVAL – O PRIMEIRO FESTIVAL DE MÚSICA ELETRÔNICA DA FAMÍLIA
O Monegros Desert Festival é um festival criado em 1994 pelo pai dos irmãos Arnau. O festival é realizado no deserto de Monegros, entre as cidades de Candasnos e Fraga (Espanha).
Reunindo os gêneros Techno, House, Electro, Drum and Bas e Hip-Hop, a edição realizada em 2014 contou com cerca de 40 mil pessoas. Entre os nomes que já passaram no line-up do evento estão Carl Cox, Andy C, Richie Hawtin, Paul Kalkbrenner, Joseph Capriati e Justice.
Após 6 anos sem ser realizado, o festival estava com retorno marcado para agosto de 2020. Juan Arnau tinha comunicado que a intenção era realizar a maior edição da história do festival, mas infelizmente devido ao Covid-19 o evento foi cancelado e remarcado para julho deste ano. Apesar de não ter informações se realmente o festival vai ocorrer, acreditamos que pelo momento que ainda vivemos com o Covid-19, o festival deve ser remarcado mais uma vez.

ROW 14 O CLUB QUE DEU VIDA A ELROW
Outro empreendimento criado pelo pai de Juan Arnau e Cruz Arnau, foi o Row 14 com capacidade para mais de 4 mil pessoas, que começou a funcionar em 2008.
O clube deu vida a Elrow, mas quase acabou com a dinastia da família em grandes eventos, isso porque Juan Arnau pai, quase chegou à falência após fazer a reforma de abertura da Row 14, além disso, o clube não teve permissão das autoridades para funcionar em sua estreia. Mas em maio de 2008 o clube abriu as portas com uma super festa com Laurent Garnier, trazendo novamente a família ao topo dos eventos.
O INÍCIO DA ELROW…
Os irmãos já vinham trabalhando junto com o pai no Row14, foi então que em julho de 2010 eles decidiram criar a Elrow. Será que eles imaginavam que estavam criando uma das festas mais conhecidas no mundo inteiro?
Os eventos da Elrow aconteceram até novembro de 2012, quando a Row14 foi fechada pelas autoridades locais, pois a maioria dos seus eventos eram after-parties sem autorização. Meses depois o clube voltou a funcionar e a Elrow voltou a realizar suas festas coloridas.
ELROW E SUAS PRIMEIRAS FESTAS FORA DA SUA CIDADE NATAL
Foi no verão de 2011, que começou a relação da Elrow com Ibiza. Na temporada de verão daquele ano, a Elrow realizou seu primeiro evento na ilha espanhola, no ano seguinte, teve sua primeira grande temporada em Ibiza, tendo sua residência todos os sábados no Vista Club, que pertence à Privilege. Desde 2017, a Elrow vem tendo sua residência no Amnesia Club.
A FESTA MAIS LOUCA CONQUISTANDO O MUNDO
Em 2017, a Elrow fechou uma parceria que mudaria o patamar da marca espanhola. A parceria de investimento foi feita com a Superstruct Entertainment, que é presidida por James Barton, fundador do Creamfields, que em 2018 adquiriu parte do Sònar. Desde então a Elrow começou sua expansão global, realizando eventos em cidades como Xangai, Mumbai, Nova York, sempre pensando em levar uma experiência para o público.
No Brasil, “a festa das festa” desembarcou para sua primeira edição em dezembro de 2017 em São Paulo, no Estádio do Canindé . No line-up estavam Jamie Jones, Andhim Bastian Bux, Eagles & Butterfiles, Patrick Toping, Soldera, e Toni Vargas. Ainda no Brasil, a Elrow teve outras edições passando pelo festival Kaballah e pelos clubes Laroc e Green Valley e também no Sambódromo do Anhembi.
COMO A MAGIA ACONTECE
Para entregar um evento com qualidade e que mistura um verdadeiro show com música, é necessário não somente uma grande equipe de produção, mas muitos atores e malabaristas para fazer a mágica do evento funcionar.
Toda a magia da Erow começa em Barcelona, onde são criados os temas, personagens e os detalhes de cada show. Segundo o Resident Advisor, a Elrow emprega 85 funcionários fixos, em Barcelona, Ibiza, Nova York, Xangai e outros 50 a 400 trabalhadores são contratados para cada show. Só entre acrobatas, palhaços, malabaristas e atores que fazem parte do show em cada evento são mais de 100.
A Elrow também conta com um grande time de residentes, que são o centro da operação musical, cada evento conta com pelo menos um DJ convidado. Os DJs Marc Maya e Mario Biani são residentes desde a primeira edição da marca, ao longo dos anos outros DJs foram entrando para o time, são eles Alex Pott, Andres Campo, Bastian Bux, Baum, De La Swing, Eddy M, George Privatti, Ion Pananides, Julius, Tini Gessler, Toni Varga e Viviana Casanova.
Cada edição da Elrow é inspirada em uma temática diferente, ao todo já foram 18 temas, que são inspirados em festas populares do mundo como Halloween, Carnaval entre outras.
O ponto alto de qualquer festa do Elrow é o que eles chamam de show, é nessa hora que explode os canhões de confete e todos os atores, acrobatas, palhaços e malabaristas se espalham pela a pista para dar o seu melhor, encantando o público, levando cada pessoa da pista para a imersão do tema proposto pela festa.
Por conta de toda essa magia e pela atenção nos pequenos detalhes que a Elrow pode ser considerada a festa mais louca do mundo, mas também por toda a história da família que está por trás da essência da marca trazendo um diferencial inigualável.