Impossível negar que Nick Curly é um dos grandes protagonistas da cena eletrônica underground, independente se estamos falando de house, techno ou tech house, até porque seu estilo é muito dinâmico e variável, sem, contudo, perder sua assinatura sonora refinada.
Além de headlabel 8Bit, ele anunciou recentemente o retorno de sua lendária gravadora Cecille Records, a qual ele vem dirigindo há anos em sua cidade natal, Mannheim. Mas a notícia aqui é outra. Curly foi o convidado do último release do Warung Recordings, gravadora oficial do club catarinense (que tem como A&R o super Leo Janeiro) e que já recebeu uma lista de grandes nomes até aqui — são quase 40 lançamentos de 2012 até o presente momento.
Neste EP, intitulado Dunga pelo DJ e produtor alemão, são duas faixas originais e um remix assinado por um dos maiores artistas do cenário nacional: Boghosian. O disco transita por momentos melódicos, cósmicos e profundos, tanto nas tracks originais de Curly como no remix do brasileiro, representando bem algumas atmosferas encontradas nas pistas do Warung. Ouça:
Boghosian revela que a ideia de seu remix foi manter a track com pegada de pista, como a original.“Coloquei uns elementos/grooves que progridem ao longo da música, como o Nick Curly faz com maestria. Porém, quis deixá-la menos sintética e acrescentei uns toques orgânicos/percussivos que casam com o que eu toco. Foco no groove e também no arpeggio que dá um clima psicodélico pra track”, explicou com exclusividade à Groove Mag.