Por Manoel Cirilo
O duo Drunky Daniels, formado por Grazi Largura (Ella Whatt) e Vini Ferreira, está na estrada há quase uma década, levando muito tech house para pistas de todo o Brasil, com apresentações em importantes casas como o Warung Beach Club e o Club Vibe. Na rota internacional da dupla, também estão passagens pela Alemanha, Espanha, Holanda e Inglaterra.
Apesar do sucesso nas pistas e de já terem lançado mais de 120 faixas digitais, o Drunky Daniels não tinha em seu currículo a produção de um álbum full lenght, realidade que mudou no último dia 9 de julho com o lançamento de Zabumba.
O formato, no entanto, não é a única novidade que o novo trabalho do Drunky Daniels apresenta. Assinado pela Seres Produções, da Angola, as faixas de Zabumba chamam a atenção por se afastarem um pouco do tech house puro pelo qual a dupla é conhecida e encontrarem uma sonoridade mais próxima do afro house, com influências perceptíveis das músicas brasileiras e traços africanos.
Ao todo são 13 faixas, 10 produções originais do Drunky Daniels e 3 em colaborações com diferentes artistas: Fantasy, com FNX Omar, do Marrocos, Hello, com K.O.D. e vocais de MsizKay, ambos do Zimbabwe, e também Chora Viola, com o brasileiro Fran Bortolossi.
Cada uma delas conta uma parte de uma história que expressa os sentimentos da cultura afro no Brasil, dos momentos mais tranquilos e festivos, ora mais africanos, ora bem abrasileirados, até os momentos mais densos em busca por liberdade. Zabumba é uma obra de peso que marca um novo momento na carreira do Drunky Daniels. O álbum chega em todas as plataformas digitais a partir do dia 23, mas você pode ouvir e compras as faixas com exclusividade no Traxsource nesse link.